Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom senhores, meu setup está da seguinte maneira:

Gabinete aerocool aero 500

GTX 1080 ASUS rog strix (3 ventoinhas);

R5 5600x

placa-mãe b550m tuf ASUS

Fonte CX 600

1 SSD 240

1hd 1tb

2x8 ram.

Tenho apenas um WC maelstrom 120T (120mm) que coloquei na traseira do gabinete (com apenas 1 fan de 120mm). Este WC dará conta do Ryzen 5600x?

Quanto aos demais fans, preciso comprar. Este gabinete ainda tem espaço para 2 frontais e dois na parte superior (todos de 120mm). 

Eu tento evitar de ter muitos fans porque puxa poeira demais pra dentro do gabinete e faz barulho demais. Tb odeio RGB. No máximo uma luz vermelha e que não seja forte.

Sendo assim, o que vcs me recomendam? Quantos e quais comprar? Meu objetivo é menor barulho possível, sem iluminação (apenas aceito a cor vermelha) e que sejam eficientes.

Obrigado!

Postado
26 minutos atrás, LCI disse:

Tenho apenas um WC maelstrom 120T (120mm) que coloquei na traseira do gabinete (com apenas 1 fan de 120mm). Este WC dará conta do Ryzen 5600x?

Em stock, é para dar conta sim, mas de qualquer forma, cheque as temperaturas fazendo um teste de stress. 

27 minutos atrás, LCI disse:

Quanto aos demais fans, preciso comprar. Este gabinete ainda tem espaço para 2 frontais e dois na parte superior (todos de 120mm). 

Eu tento evitar de ter muitos fans porque puxa poeira demais pra dentro do gabinete e faz barulho demais. Tb odeio RGB. No máximo uma luz vermelha e que não seja forte.

Sendo assim, o que vcs me recomendam? Quantos e quais comprar? Meu objetivo é menor barulho possível, sem iluminação (apenas aceito a cor vermelha) e que sejam eficientes.

Recomendo que compre 4 fans, como você não gosta de RGB, recomendo esses Cooler FAN Deepcool XFan

Eles possuem entrada molex, então você pode ligar na fonte, sem necessidade de uma controladora.

• Curtir 1
Postado

O 5600X ficaria tranquilo até com um air cooler bom, na verdade vai ter pouca diferença de um water cooler para um air cooler usando um processador intermediário. A fan recomenda pelo colega acima é justamente o que eu recomendaria, compre quatro e coloque duas na frente ventilando e duas em cima como exaustor. Segundo as especificações, elas vão funcionar a 1300 RPM, o que não é tão barulhento, mas você pode diminuir isso se ligar todas em um controlador e conectar no conector "SYS FAN" da placa-mãe. Não se esqueça que configurar o ajuste de velocidade para o modo tensão e não PWM, pois são fans de 3 pinos.

• Curtir 2
Postado

@Matheus Dutra meu WC não serviu mesmo. Vou ter que pegar um WC ou air cooler mesmo. Mas meu gabinete é o Aerocool aero 500. Tamanho máximo da altura do cooler seria 155mm. Se for WC tem que no máximo de 240mm.

Alguém teria algum pra indicar?

Postado
5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Quais temperaturas o Ryzen atingiu?

Cara eu nem cheguei a ligar, uma vez que quando fui instalar meu maelstrom 120T não encaixa de forma alguma na placa'mãe (AM4). Na época que comprei esse WC n tinha esse socket.

Pra n ter que montar tudo e depois desmontar novamente, acho que vou esperar chegar o cooler

20 minutos atrás, LCI disse:

@Matheus Dutra meu WC não serviu mesmo. Vou ter que pegar um WC ou air cooler mesmo. Mas meu gabinete é o Aerocool aero 500. Tamanho máximo da altura do cooler seria 155mm. Se for WC tem que no máximo de 240mm.

Alguém teria algum pra indicar?

Editei aí os limites do meu gabinete.

Postado
14 minutos atrás, LCI disse:

Cara eu nem cheguei a ligar, uma vez que quando fui instalar meu maelstrom 120T não encaixa de forma alguma na placa'mãe (AM4). Na época que comprei esse WC n tinha esse socket.

O seu watercooler seria esse modelo ? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6715/watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t

Se for, nas especificações dele diz que é compátivel com socket AM4.

Tem certeza que está usando a base certa? Pelo que eu vi em uma review vem 3 tipos de base para ele, olha no manual certinho qual é a pertencente ao socket AM4

Postado
54 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

O seu watercooler seria esse modelo ? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6715/watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t

Se for, nas especificações dele diz que é compátivel com socket AM4.

Tem certeza que está usando a base certa? Pelo que eu vi em uma review vem 3 tipos de base para ele, olha no manual certinho qual é a pertencente ao socket AM4

Então, como o meu é de 2016, ainda não existia o AM4. No meu veio 2 bases só. Eu tentei de tudo e infelizmente n encaixa. Uma sacanagem.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...