Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450M e B550M são compatíveis com GTX 1050?


Zezin32
Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Tenho essa placa de vídeo aqui https://www.kabum.com.br/produto/84541/placa-de-video-evga-NVIDIA-geforce-GTX-1050-ssc-gaming-2gb-gddr5-02g-p4-6152-kr.

 

E estou querendo pegar um Ryzen 5, e estou pensando nessas placas mães aqui:

 

https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Specification

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550M-PLUS/techspec/

 

Minha dúvida é se a minha placa de vídeo vai funcionar nessas placas, pois o Ryzen 5 não vai ter vídeo então preciso da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zezin32 O interessante é testar a placa em algum computador de um conhecido pra saber se ta dando vídeo e tudo mais

Verifique certinho como ela ta, as temperaturas usando MSI Afterburn etc

 

Na teoria qualquer placa com slot PCI Express aceita as placas de hoje em dia (que também são padrão PCI Express), logo

se não funcionar pode ser alguma coisa com a placa em sí, por isso é bom testar antes em outra máquina disponível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Zezin32 Incompatibilidade só tinha bem antes, se o computador usasse um slot AGP ou PCI ou qualquer outro, ai sim seria um problema

mas o padrão de todos quase são PCI Express, e creio que vai demorar pra sair de uso pois sempre há alguma atualização do PCI para as placas

independente disso todas as versões que se encontram disponíveis são universais, então qualquer uma se comunica com a outra.

 

Só não se esqueça de conectar a placa no slot principal para usar máxima potência dela, já que creio ser x16, se colocar no último slot

ele vai ficar no uso de x8 e diminuir o desempenho dela.

 

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Zezin32 Incompatibilidade só tinha bem antes, se o computador usasse um slot AGP ou PCI ou qualquer outro, ai sim seria um problema

mas o padrão de todos quase são PCI Express, e creio que vai demorar pra sair de uso pois sempre há alguma atualização do PCI para as placas

independente disso todas as versões que se encontram disponíveis são universais, então qualquer uma se comunica com a outra.

 

Só não se esqueça de conectar a placa no slot principal para usar máxima potência dela, já que creio ser x16, se colocar no último slot

ele vai ficar no uso de x8 e diminuir o desempenho dela.

 

 

 

42 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Zezin32 Incompatibilidade só tinha bem antes, se o computador usasse um slot AGP ou PCI ou qualquer outro, ai sim seria um problema

mas o padrão de todos quase são PCI Express, e creio que vai demorar pra sair de uso pois sempre há alguma atualização do PCI para as placas

independente disso todas as versões que se encontram disponíveis são universais, então qualquer uma se comunica com a outra.

 

Só não se esqueça de conectar a placa no slot principal para usar máxima potência dela, já que creio ser x16, se colocar no último slot

ele vai ficar no uso de x8 e diminuir o desempenho dela.

 

 

E quanto às placas de vídeo GDDR6X, tem alguma placa-mãe que não seja compatível com ela? 

Estou pensando especificamente em uma RTX 3070 TI (GDDR6X) e uma placa-mãe de chipset B550 ou B520 com um Ryzen 5 5600x pra carregar essa GPU. 

Vai funcionar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stonyperson Opa, a memória RAM da placa de vídeo é independente da memória RAM que o seu computador consome, então não vai ter conflito, até por que não existe ainda módulo DDR6 para computador, só DDR5 que vai ser lançado em breve para o consumidor.

 

Logo pode usar tranquilo que não tem problema com questão de memória.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriel SG disse:

@stonyperson Opa, a memória RAM da placa de vídeo é independente da memória RAM que o seu computador consome, então não vai ter conflito, até por que não existe ainda módulo DDR6 para computador, só DDR5 que vai ser lançado em breve para o consumidor.

 

Logo pode usar tranquilo que não tem problema com questão de memória.

Certo. Grato por esclarecer. 

Sobre memórias e processadores. 

Posso utilizar uma memória 3600Mhz com um Ryzen 5 5600x utilizando o XMP na BIOS? Vale a pena? 

(Estou contando com esse processador para empurrar uma RTX 3070 TI em 1440p)

 

E aproveitando, esse cooler vale a pena? 

Segue:

Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Red 240mm

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12204/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-red-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stonyperson Pode sim, o 5 5600x se não estou enganado aceita até 4200 ou mais MHz da memória RAM então vai funcionar tranquilo

(E sim, ele empurra uma 3070)

 

13 minutos atrás, stonyperson disse:

E aproveitando, esse cooler vale a pena? 

Segue:

Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED Red 240mm

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12204/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-red-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tr

Não sei te dizer sobre isso, na verdade acho que não compensa tanto também colocar um water cooler

um Air cooler normal da Gammaxx deve servir muito bem nesse caso...

Eu te recomendaria mas sou meio leigo quando se trata de indicar air e water coolers...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!