Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram estabiliza fps?


Posts recomendados

boa tarde tenho um FX-6100 e uma GTX 550 TI+8gb de ram,e nisso jogo fortnite e quando estou no end game que pode se considerar a parte mais pesada do jogo meus fps vive caindo de 60 para 40 ai dps volta e cai novamente ,e eu queria saber se eu colocando mais um modulo de memoria ram de 8 gbs iria parar com meu problema de stuttering

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrogado O melhor a ser feito é monitorar o jogo e verificar o desempenho do processador e da memória durante os cenários mais pesados. 

 

Com o próprio gerenciador de tarefas do Windows é possível obter estes valores, basta você deixar aberto e verificar o uso da CPU e da memória RAM. Outra opção e ativar o modo "Desempenho" do Fortnite.

 

Com estes resultados você poderá saber exatamente o que está causando este gargalo durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra descobrir se mais RAM vai te ajudar você precisa descobrir qual é o fator limitante da sua build, o componente mais fraco e que impede que as outras partes funcionem numa capacidade melhor.

 

Para isso, tem que usar um software de monitoramento. Aconselho o msi afterburner com o addon RTSS.

Coloca pra monitorar o uso e a temperatura do(a): processador, RAM e GPU.

Quando der essas afogadas, da uma olhada e vê qual componente tá com utilização 100% ou próxima disso. Esse é o seu elo fraco da corrente. Fazendo upgrade nesse componente, os outros passam a trabalhar melhor.

 

No seu caso duvido que seja a RAM, ainda mais se você está só com o jogo aberto. Faria um upgrade na CPU antes de comprar amis RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!