Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae guys d boa, entao tenho um i5 10400f 16gb ram RTX 2060 e um gabinete mais o menos e os air coolers que tenho estragou 

entao o processador so ta com a ventoinha dele, ele ta batendo 86 graus e jogos como ghost recon breakpoint e warzone, sekiro com 40% de uso ele ta pegando 80, estou deixando o gabinete aberto ai ele esfria corro risco? sempre que vou parar de jogar fecho o gabinetee, ate quando n estou jogando, so quando vou jogar abro ele pra resfriar, n tenho dinheiro pra pegar air cooler agora, e se eu fosso pegar pegaria logo um water cooler, ta ***** deixa aberto assim so quando vou jogar?

Postado

qual seu gabinete? os air coolers da 10 e 11 gerações foram melhorados, possuem cobre e uma construção melhor, 86c é um absurdo pra esse processador com consumo baixo de energia e que em jogos mal deve passar dos 50% de uso

Postado
agora, Fuzion200 disse:

qual seu gabinete? os air coolers da 10 e 11 gerações foram melhorados, possuem cobre e uma construção melhor, 86c é um absurdo pra esse processador com consumo baixo de energia e que em jogos mal deve passar dos 50% de uso

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-java-preto-com-verde-box

esse meu gabinete entao acho estranho, quando deixo aberto o gabinete 65 graus de boa em jogos de ultima geração, minha preocupação e se pode dar b.o, eu deixo ele aberto so pra jogar tendeu

Postado
1 minuto atrás, revexz1n disse:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-java-preto-com-verde-box

esse meu gabinete entao acho estranho, quando deixo aberto o gabinete 65 graus de boa em jogos de ultima geração, minha preocupação e se pode dar b.o, eu deixo ele aberto so pra jogar tendeu

Esse gabinete é horrivel, só vai melhorar a temperatura quando trocar ele

Pouca circulação de ar e a que tem tem pouco lugar pra sair, recomendo deixar a tampa aberta sempre não só quando jogar

Postado
4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Pouca circulação de ar e a que tem tem pouco lugar pra sair, recomendo deixar a tampa aberta sempre não só quando jogar

mas da b.o ou não? vou juntar uma grana e comprar outro com water cooler mas vai demorar um pouco, acha que da ***** usar sem tampa e fechar quando eu desligar?

Postado
agora, revexz1n disse:

vou juntar uma grana e comprar outro com water cooler mas vai demorar um pouco, acha que da ***** usar sem tampa e fechar quando eu desligar?

Watercooler é desnecessário, ainda mais para um processador que nem ao menos faz OC, tem air coolers que custam menos e entrega desempenho próximo se não o mesmo.

Mas enfim, trocar de gabinete e adicionar fans já vai melhorar bastante a temperatura, não há necessidade de trocar o cooler box. 

18 minutos atrás, revexz1n disse:

estou deixando o gabinete aberto ai ele esfria corro risco?

Não tem problema, fique tranquilo, não tem risco, só tome cuidado para não respingar nenhum líquido que conduz eletrecidade perto dele. 

Postado
49 minutos atrás, Fuzion200 disse:

@Fuzion200 Discordo totalmente, o painel frontal é aberto e possui espaço para fan 120mm, e o painel traseiro também tem ventilação.
Pode não ser o melhor gabinete do mundo, mas é melhor que muito gabinete atual com o painel frontal em acrílico.

45 minutos atrás, revexz1n disse:

mas da b.o ou não? vou juntar uma grana e comprar outro com water cooler mas vai demorar um pouco, acha que da ***** usar sem tampa e fechar quando eu desligar?

@revexz1n Se o seu problema está na falta de refrigeração do gabinete, onde um water cooler vai te ajudar?

Galera tem muito essa ideia de que WC é a solução pra tudo e esquece que placa-mãe, memória e HD também sofrem com altas temperaturas, alias, placa-mãe é um componente muito mais crítico.

1 hora atrás, revexz1n disse:

so quando vou jogar abro ele pra resfriar

Deixar o gabinete aberto não resolve o problema e ainda aumenta o acúmulo de poeira nele.
Com 30 reais você resolve isso. compra duas fans e instala no gabinete que não precisa mais ficar mantendo ele aberto.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111131

Postado
1 hora atrás, revexz1n disse:

...estou deixando o gabinete aberto ai ele esfria corro risco

Se aberto diminui a temperatura, o risco é de alguma coisa cair lá dentro, ou algum incauto enfiar a mão onde não deve. :) 

• Haha 1
Postado
17 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Fuzion200 Discordo totalmente, o painel frontal é aberto e possui espaço para fan 120mm, e o painel traseiro também tem ventilação.
Pode não ser o melhor gabinete do mundo, mas é melhor que muito gabinete atual com o painel frontal em acrílico.

não adianta nada ter uma abertura de ar na frente, só 1 fan vai ventilar ali, fora que o espaço dele é mt pequeno por conta dessas baias, então sim é um gabinete horrivel, gabinetes com o painel frontal feito totalmente em mesh são muito melhores

fora que se o gabinete fosse bom ele não estaria tendo esses problemas de temperatura que são magicamente resolvidos ao tirar a tampa

Postado
40 minutos atrás, Fuzion200 disse:

não adianta nada ter uma abertura de ar na frente, só 1 fan vai ventilar ali, fora que o espaço dele é mt pequeno por conta dessas baias, então sim é um gabinete horrivel, gabinetes com o painel frontal feito totalmente em mesh são muito melhores

@Fuzion200

Se você for levar em conta que existem gabinete melhores, nenhum gabinete é realmente bom, isso é um completo exagero.

Ter apenas uma fan no painel frontal não é nenhum problema, e no caso do autor ele tem tanto uma fan na frente como uma fan atrás. Pode não ser o melhor dos sistemas de refrigeração mas é suficiente para evitar superaquecimento.

40 minutos atrás, Fuzion200 disse:

fora que se o gabinete fosse bom ele não estaria tendo esses problemas de temperatura que são magicamente resolvidos ao tirar a tampa

Ou talvez você que não se atentou para um grande detalhe descrito pelo autor.

19 horas atrás, revexz1n disse:

eae guys d boa, entao tenho um i5 10400f 16gb ram RTX 2060 e um gabinete mais o menos e os air coolers que tenho estragou 

De nada adianta ter a frente toda em malha e não tem fan para direcionar o ar.
A simples adição de duas fans nos espaços disponíveis resolve o problema sem a necessidade imediata de trocar o gabinete, pois como ele próprio descreve, está impossibilitado disso no momento.

Postado
23 horas atrás, revexz1n disse:

entao o processador so ta com a ventoinha dele, ele ta batendo 86 graus e jogos como ghost recon breakpoint e warzone, sekiro com 40% de uso ele ta pegando 80, estou deixando o gabinete aberto ai ele esfria corro risco? sempre que vou parar de jogar fecho o gabinetee, ate quando n estou jogando, so quando vou jogar abro ele pra resfriar, n tenho dinheiro pra pegar air cooler agora, e se eu fosso pegar pegaria logo um water cooler, ta ***** deixa aberto assim so quando vou jogar?

deixa ele aberto direto e coloca um ventilador nele, esses intel 10k esquentam mesmo tem q comprar um h45

Postado
Em 17/07/2021 às 16:43, NIGHT FALL disse:

@Fuzion200

Se você for levar em conta que existem gabinete melhores, nenhum gabinete é realmente bom, isso é um completo exagero.

Ter apenas uma fan no painel frontal não é nenhum problema, e no caso do autor ele tem tanto uma fan na frente como uma fan atrás. Pode não ser o melhor dos sistemas de refrigeração mas é suficiente para evitar superaquecimento.

Não é suficiente, tudo depende da sua configuração, esses gabinetes java eram vendidos na época da 7 geração pra trás, tanto é que foram substituidos por modelos que hoje em dia custam menos ou o mesmo preço e tem melhor performance, se você colocar um r5 3600 nesse gabinete ou um 10400f como o colega fez vai superaquecer sim. É basicamente um gabinete de escritório com aparencia gamer da época

Postado
47 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Não é suficiente, tudo depende da sua configuração, esses gabinetes java eram vendidos na época da 7 geração pra trás, tanto é que foram substituidos por modelos que hoje em dia custam menos ou o mesmo preço e tem melhor performance, se você colocar um r5 3600 nesse gabinete ou um 10400f como o colega fez vai superaquecer sim. É basicamente um gabinete de escritório com aparencia gamer da época

@Fuzion200 Pouca coisa mudou de 10 anos pra cá no quesito refrigeração. A fonte foi para parte inferior do gabinete, removeram as baias de cd e dvd, e só. Fora que essa evolução que você comentou não se deu pensando na refrigeração, mas sim pela morte das mídias de CD e DVD que desocuparam o painel frontal, aliás, se essas mudanças tivessem sidoo feitas pensando em refrigeração os fabricantes mantinham os painéis lateria com abertura para instalação de fans, isso é raríssimo hoje em dia (Se é que ainda existe), e não tampariam o painel frontal com acrílico. Isso é feito porque é esteticamente mais bonito.
Por muito tempo eu usei gabinete pequeno, com apenas um Fan na frente e outra atrás, e mesmo depois que peguei um gabinete bem maior, a diferença na refrigeração foi mínima, justamente porque já existiam fans eficientes para fazer o trabalho.
O gabinete do colega da de 10 em muito gabinete atual cheio de fru fru e com o painel frontal em acrílico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!