Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou em dúvida e gostaria de saber qual das três situações abaixo é mais vantajosa atualmente, posso pegar tanto peça por peça quanto o PC pronto.

obs: tenho dinheiro para comprar uma placa dedicada porém, queria muito guardar ele.

1. Pegar uma configuração boa com um Ryzen 5 3600 e deixar tudo esperando até eu achar uma promoção muito boa de uma placa de vídeo como a 2060

2. Pegar agr uma APU com gráfico integrado pra rodar uns jogos e no futuro colocar uma placa dedicada

3.  Pegar o Ryzen 5 3600 porém pegar uma placa de vídeo de entrada para somente depois dar um upgrade

Muito obrigado pela atenção!

Postado

@Gabriel Rodrigues Leite Se tem pressa para jogar, pega uma APU e depois coloca a GPU offboard.

Vale a pena, nesse processo você pode pegar duas memórias para fazer Dual Channel, daria talvez para investir e colocar 16gb de ram.

Colocar o 3600 é uma boa, mas ai você fica limitado ao máximo que a GPU de entrada entregar de desempenho.

Eu não vejo como uma boa opção comprar as peças e guardar, do jeito que as peças estão com preço alto hoje em dia, melhor é comprar e já tentar usar o que tem para não ficar antigo e talvez demorar mais pra comprar uma peça melhor.

Postado

Eu pegaria um Ryzen série 5xxx com apu integrada por enquanto, se não podes esperar, a placa de video integrada vai ser melhor que muita placa de video de 1000 e poucos de hoje.

Experiência própria, comprar as peças e guardar é furada, você vai guardando, quando você tiver terminando o PC o seu PC já é obsoleto.

Postado
10 horas atrás, Gabriel Rodrigues Leite disse:

Boa noite, estou em dúvida e gostaria de saber qual das três situações abaixo é mais vantajosa atualmente, posso pegar tanto peça por peça quanto o PC pronto.

obs: tenho dinheiro para comprar uma placa dedicada porém, queria muito guardar ele.

1. Pegar uma configuração boa com um Ryzen 5 3600 e deixar tudo esperando até eu achar uma promoção muito boa de uma placa de vídeo como a 2060

2. Pegar agr uma APU com gráfico integrado pra rodar uns jogos e no futuro colocar uma placa dedicada

3.  Pegar o Ryzen 5 3600 porém pegar uma placa de vídeo de entrada para somente depois dar um upgrade

Muito obrigado pela atenção!

Eu vi os reviews das APUs 3400g e 4650G da AMD. Elas conseguem entregar um desempenho OK em jogos como GTA V e conseguem empurrar uma RTX 2060 com certa tranquilidade, sem gargalos.
Poderia ser uma boa dependendo de quanto queres investir no upgrade mais tarde.

Não lembro de pode colocar link do Youtube aqui (vou re-ler as regras), mas te ajudaria ver esse teste. Inclusive o cara mostra a melhor configuração da BIOS para aproveitar melhor a GPU.

Eu estou na mesma situação que você, mas no caso vou esperar até novembro para montar o Setup, o que achei mais vantajoso já que estou visando jogar em 1440p.

Postado

AMD anunciou APUs Ryzen 5000G com gráficos integrados para desktops, dependendo o preço, nem olhem os 3xxxg ou 4gggg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...