Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou querendo montar um PC novo para jogos e estou com um orçamento de até 6 mil reais podendo passar um pouco caso necessário, do meu PC atual acredito que consigo reutilizar somente a placa de vídeo enquanto espero a nova ou uma queda de preço,  ( GTX 950 ) e meu SSD que adquiri recentemente. Placa de vídeo estava pensando em pegar uma RTX 3060 mas estou aberto a sugestões! Obrigado.

Postado

Se você pretende Jogar em full HD uma 3060 com um Ryzen 5 3600 serve perfeitamente. Resoluções maiores ficam melhor em uma 3070 (preço salgado, na faixa de 7300,00 o mais barato na linha TI)  com processador R5 5600x (Melhor custo x beneficio).
Depois é só investir em:

Placa-mãe - 600,00

CPU 1338,00 
Memórias 2x8 GB - 520,00

GPU - 4500,00

Fonte - 459 (Plus gold mais barata que achei, e marca de qualidade)
Gabinete vai da sua escolha, 350,00 em um gabinete bem arrefecido é pagável.

Total: 3258,00 + Frete / (sem a GPU)

Seria interessante adicionar um Air Cooler (156,00) ou Water Cooler (329,00).

* Setup considerando que a GPU vai ser uma 3060/3060TI/OC/Super

** Se você quiser investir em um setup para uma 3070/TI ou 3080 (para jogar em 1440p ou 4k)  terá que rever o processador e placa-mãe.

*** Recomendei AMD porque se beneficia mais com as memórias de clocks maiores e porque as Placas-mãe intel estão mais caras.

**** Esse processador Ryzen 5 3600 pode ser encontrado nos sites Chineses por 900,00. É seguro? Não sei 🤷‍♂️

• Curtir 1
Postado

Eu acho que vale sim, usa a 950 sem medo e espera pra ver se as coisas melhoram até o fim do ano.

De um mês pra cá já deu uma baixada.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Coragem97 disse:

@stonyperson Você acha que compensa utilizar a 950 com essa lista de peças enquanto aguardo para pegar a GPU? 

A questão é que não compensa pegar uma GPU agora considerando o orçamento em questão. Eu estou na mesma situação mas vou esperar até o final do ano, se não melhorar o preço, o jeito vai ser investir com o que eu conseguir juntar até lá.

Outra forma de responder sua pergunta é:

Essa lista de peças vai te possibilitar jogar agora com sua GTX 950 enquando junta os 4500 necessários para uma RTX 3060 , Lembrando que a recomendação que te fiz te deixa na metade do caminho (2500,00 de grana estocada) .

6000,00 (orçamento)

- 3258,00 (Custo do Upgrade)

+ de 2500,00 (considerando fretes e cooler)

Aí a RTX 3060 vai estar com tudo que precisa pra te entregar o máximo que ela puder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!