Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de PC até R$ 6.000


Posts recomendados

Fala galera, estou querendo montar um PC novo para jogos e estou com um orçamento de até 6 mil reais podendo passar um pouco caso necessário, do meu PC atual acredito que consigo reutilizar somente a placa de vídeo enquanto espero a nova ou uma queda de preço,  ( GTX 950 ) e meu SSD que adquiri recentemente. Placa de vídeo estava pensando em pegar uma RTX 3060 mas estou aberto a sugestões! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende Jogar em full HD uma 3060 com um Ryzen 5 3600 serve perfeitamente. Resoluções maiores ficam melhor em uma 3070 (preço salgado, na faixa de 7300,00 o mais barato na linha TI)  com processador R5 5600x (Melhor custo x beneficio).
Depois é só investir em:

Placa-mãe - 600,00

CPU 1338,00 
Memórias 2x8 GB - 520,00

GPU - 4500,00

Fonte - 459 (Plus gold mais barata que achei, e marca de qualidade)
Gabinete vai da sua escolha, 350,00 em um gabinete bem arrefecido é pagável.

 

Total: 3258,00 + Frete / (sem a GPU)

 

Seria interessante adicionar um Air Cooler (156,00) ou Water Cooler (329,00).

 

* Setup considerando que a GPU vai ser uma 3060/3060TI/OC/Super

 

** Se você quiser investir em um setup para uma 3070/TI ou 3080 (para jogar em 1440p ou 4k)  terá que rever o processador e placa-mãe.

 

*** Recomendei AMD porque se beneficia mais com as memórias de clocks maiores e porque as Placas-mãe intel estão mais caras.


**** Esse processador Ryzen 5 3600 pode ser encontrado nos sites Chineses por 900,00. É seguro? Não sei 🤷‍♂️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Coragem97 disse:

@stonyperson Você acha que compensa utilizar a 950 com essa lista de peças enquanto aguardo para pegar a GPU? 

A questão é que não compensa pegar uma GPU agora considerando o orçamento em questão. Eu estou na mesma situação mas vou esperar até o final do ano, se não melhorar o preço, o jeito vai ser investir com o que eu conseguir juntar até lá.

Outra forma de responder sua pergunta é:


Essa lista de peças vai te possibilitar jogar agora com sua GTX 950 enquando junta os 4500 necessários para uma RTX 3060 , Lembrando que a recomendação que te fiz te deixa na metade do caminho (2500,00 de grana estocada) .


6000,00 (orçamento)

- 3258,00 (Custo do Upgrade)

_____________

+ de 2500,00 (considerando fretes e cooler)

 

Aí a RTX 3060 vai estar com tudo que precisa pra te entregar o máximo que ela puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!