Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo GTX 1660 Super Galax Ex - Fan Liga depois desliga e não da Video

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Olá Boa Tarde! A configuração do meu PC é FX8350 + m5a97 pro + 32gb ram DDR3 1866 MHz + SSD Kingston + Plada de Video GTX 690 Ge force + Fonte Corsair CX 500

Recentemente adquiri uma placa de Vídeo Galax EX 1660 Super, estava no computador do meu amigo funcionando perfeitamente, inclusive fui o ultimo a utilizar o PC dele e estava normal. Desligamos o PC e trouxe a placa em plástico adequado ate minha casa onde realizei a instalação, removendo a minha antiga placa de video GTX 690 que esta funcionando perfeitamente, e instalando a nova placa no mesmo slot PCI x 16.

Porém pra minha surpresa a placa chega a ligar os Fan´s durante uns 10 segundos e após os fan´s param de girar e a placa não apresenta video. Lembrando que estou utilizando um adaptador de dvi para VGA pois a placa não possui saida direta de VGA. Na placa-mãe não fica nenhuma luz acesa, indicando defeito ou algo do gênero. Já verifiquei no site da fabricante da minha placa-mãe ASUS modelo m5a97 pro e a BIOS Já esta atualizada para a ultima versão disponibilizada.

Lembrando que a placa estava em outro PC com a placa-mãe B460 ASUS e processador i3 10100F e ao reverter para a minha placa de video antiga , o sistema carrega normal e tudo funciona certinho.

Alguém  teria alguma luz do que pode estar acontecendo por gentileza.

Obrigado desde já.

• Solução
Postado
9 minutos atrás, PAPGUH disse:

Lembrando que estou utilizando um adaptador de dvi para VGA pois a placa não possui saida direta de VGA.

Essa placa não tem suporte pra saída analógica.. O adaptador é inútil..

Teste com algum monitor ou TV com porta HDMI..

Postado
21 horas atrás, RS Faria disse:

Essa placa não tem suporte pra saída analógica.. O adaptador é inútil..

Teste com algum monitor ou TV com porta HDMI..

Olá Após o teste da placa ligada diretamente a porta HDMI da placa para HDMI da TV, funcionou perfeitamente.

Então concluo que de fato o problema é meio monitor que tem apenas entrada VGA ( analógica) e como nosso amigo citou a placa não suporta. Irei tentar utilizar um conversor de HDMI para VGA para averiguar se funciona normal. 

Creio que a placa não o RGB pois não dava vídeo devido a ligação estar na analógica, apos o uso do HDMI ela ligou os led normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!