Ir ao conteúdo

algum link,livro ou artigo bom para entender tudo isso?

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

To sempre procurando entender de hardware mas tem coisas que realmente não estou entendendo. alguém tem algum link/livro ou artigo que ensine de forma que até um macaco entenda?

já aprendi a ver as spec dos processadores intel ✔

sei a diferença e sei comparar entre placas gt e GTX ✔

mas não sei não entendo quando o  assunto é rx vs GTX (as vezes um com spec. altíssima é pior que uma com baixa)

também não entendo esse nomes que tem antes por ex: aorus,reddragon,afox,powercollor...   (parece os nomes que eu colocava nos personagens de rpg kkk)

e também não sei ler nadinha dos processadores AMD.. por ex, tava olhando o bench entre i3 7100 e fx 8300 e não entendi porque diabos o i3 é superior sendo que o fx tem 8 cores até 4.4ghz? (não achei sobre barramento)

Postado

@Swalls Não tenho livros, nem artigos para te indicar, mas tenho canais no youtube para te indicar.

1- MW Informática

O cara manda muito bem, produz videos muito bons, e explica de forma direta e prática. 

2- Makarov

Um ótimo canal, ele possui um senso de humor peculiar, mas ensina muita coisa também. 

3- Getech Informática

Esse produz mais videos práticos ao invés de teóricos, é muito bom assistir para ver como funciona as coisas no ramo de assistência. 

4- Fabio Akita

Esse faz vídeo de vários assunto, eu diria que ele é um gênio, as explicações são muito profissionais e diretas, ele produz videos longos, mas consegue te prender até o final. 

5- Adrenaline

Eu diria o mesmo que o "MW Informática".

6- Clube do Hardware

Canal muito bom, recomendo que veja principalmente a série de "mitos".

Da de aprender muito com o vídeos desses canais. 

19 minutos atrás, Swalls disse:

To sempre procurando entender de hardware mas tem coisas que realmente não estou entendendo. alguém tem algum link/livro ou artigo que ensine de forma que até um macaco entenda?

Esqueci de falar, mas aqui no Clube do Hardware tem muitos artigos, caso queira ver, são muito bons. 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/

• Obrigado 1
Postado

Eu também faço do Youtube meu estudo, gosto do mw informatica, tecnoart e do lock gamer ( nas terças tem um jornal, muito bem feito)

o makarov lhe explica sobre os FXs kkk

• Curtir 1
  • Solução
Postado
26 minutos atrás, Swalls disse:

mas não sei não entendo quando o  assunto é rx vs GTX (as vezes um com spec. altíssima é pior que uma com baixa)

O erro mais comum é ver apenas uma ou duas especificações e não observar o conjunto todo. Tecnologia, arquitetura, velocidades de memória e etc, tudo faz parte para ditar o desempenho em uma placa.

29 minutos atrás, Swalls disse:

não sei ler nadinha dos processadores AMD.. por ex, tava olhando o bench entre i3 7100 e fx 8300 e não entendi porque diabos o i3 é superior sendo que o fx tem 8 cores até 4.4ghz? (não achei sobre barramento)

Aqui se aplica a mesma coisa que mencionei antes. Você está apenas olhando as especificações chamativas, logo mesmo tendo altos números, o FX é um linha de processadores com baixo desempenho por núcleo e isto influencia muito no desempenho geral. O i3 em questão tem um poder de núcleo maior, litografia menor, mais eficiente no geral, e isto tudo faz com que na prática seja mais rápido que o FX em muitos cenários.

33 minutos atrás, Swalls disse:

não entendo esse nomes que tem antes por ex: aorus,reddragon,afox,powercollor

Marcas, submarcas, nada muito relativo ao produto em si.

Infelizmente entender exatamente as peças e seu desempenho em potencial não é algo simples de se aprender. Se quiser comparar certas peças por exemplo (como placas de vídeo), sugiro que veja vídeos e artigos de comparação de uso em prática.
As vezes não basta ter conhecimento, precisa ter uma certa experiência para ingressar no mundo da informática e hardware.

Se possível, quando tiver um tempo sobrando, leia este tópico na qual fornece muitas informações básicas, servindo como um ponto inicial:

• Obrigado 1
  • 6 meses depois...
Postado

@ch4pol1n só vim agradecer por terem me ajudado, já aprendi muito! Também vim deixar um pequeno feedback com ingênua opinião pessoal:

O makarov achei um bom canal para iniciar e entender sobre FX, intel e assuntos básicos do windows, mas depois de uns 7 vídeos percebi que ele fica repetindo o mesmo tipo de conteúdo.(parece estar sem conteúdo para o canal).

O MW achei muito bom para saber de novas peças, conteúdos do mercado e entender o básico de manutenção preventiva, as dinâmicas de vídeo dele são divertidas. (tecnoart também)

O teclab tem vídeos que é um nível de conhecimento um pouco avançado demais para mim, ótimo canal para entender de placas de vídeo, mas depois de uns 15 vídeos percebi que são muito sensacionalistas até mesmo em conteúdos bem básicos.

O fabio akita é um canal simplesmente perfeito, muito repetitivo mas sempre com base do "porque estar se repetindo", cada vídeo dele passa uma  sensação de "adquirindo backup e update mental", os primeiros vídeos começam de forma que até um macaco entende e vai indo até coisas incríveis que é extremamente difícil compreender mas ao mesmo tempo satisfatório.

por fim, achei o canal Clube do Hardware bom para tirar dúvidas ou "desbugar" a cabeça de vez em quando.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...