Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse problema desde que comprei minha segunda memória,  fica memória utilizável 7,9 , ja testei 1 memoria em cada slot sozinhas , ja testei as 2 juntas nos 2 slots , ja tentei por msconfig , ja tentei muita coisa e nada funcionou , um amigo me indicou ao Clube do Hardware , ai estou na esperança de alguem aqui conseguir me ajudar !! , é muito frustrante você gastar dinheiro com memória e não conseguir utiliza-la!!

image.thumb.png.deb291b04dd5965debc18da2c6a5727f.png

image.thumb.png.aa8fdca6e7a380613efe38971ba3ab38.png

Postado

@snowow Boa tarde tudo bem? Já chegou a ver alguma config na BIOS? por mais que seu processador não tenha gráfico integrado as vezes pode estar dedicando a alguma coisa, que na BIOS deve apontar para onde, qualquer coisa tenta atualizar a BIOS da placa-mãe também.

Postado

@snowow Parece que seu PC só está reconhecendo um módulo de memória. 

O ideal é que você rode um programa de diagnóstico do PC (CPU-Z, HWINFO64) e verifique se o sistema está reconhecendo só um ou os dois módulos. 

Segue uma tela de como deverá aparecer para você caso você use o HWINFO64

image.png.4beddeec8e39e79988ada142dfcc8126.png

Nesta imagem você pode ver que dois módulos são reconhecidos. No seu caso, deve aparecer algo parecido com isto.

Postado

@GusTec placa-mãe é da ASUS , tem 2 slots!

Fiquei pensando que talvez teria q atualizar a BIOS mesmo , mas da erro , ai n sei o que fazer !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!