Ir ao conteúdo

Qual memória RAM de 8GB é indicada para H110M-C/br ?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, eu sou meio leigo em Hardware e queria colocar mais  8 gb de memória RAM no meu PC , minha placa-mãe é H110M-C/br , Processador:  i3 7100 (não sei se isso importa mas ta ai) podem me dar um norte? Posso colocar até quanto ? E em qual frequência?

Postado
14 minutos atrás, Zetgun disse:

Então pessoal, eu sou meio leigo em Hardware e queria colocar mais  8 gb de memória RAM no meu PC , minha placa-mãe é H110M-C/br , Processador:  i3 7100 (não sei se isso importa mas ta ai) podem me dar um norte? Posso colocar até quanto ? E em qual frequência?

Pode colocar qualquer memória de qualquer frequência que vai funcionar, porém ideal é escolher um modelo mais próximo da sua.
Qual a frequência atual da sua memória? 2133? 2400? 2666? 3000?

PS: Se me permite a curiosidade, qual seria a ideia por trás do upgrade? Os 8Gb que você tem atualmente não estão suprindo?

Postado

@Zetgun No site do fabricante a informação é de que o modelo da tua placa-mãe suporta 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2400/2133 MHz. 

O ideal é utilizar uma memória com a mesma frequência da que você já usa atualmente. 

Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pode colocar qualquer memória de qualquer frequência que vai funcionar, porém ideal é escolher um modelo mais próximo da sua.
Qual a frequência atual da sua memória? 2133? 2400? 2666? 3000?

PS: Se me permite a curiosidade, qual seria a ideia por trás do upgrade? Os 8Gb que você tem atualmente não estão suprindo?

Então quando eu abri o PC eu vi que na memória RAM tinha 2400Mhz , eu quero pois to sofrendo bastante com travadas(lag) quando vou jogar alguns jogos , no momento não da pra investir em processador.

Postado
12 minutos atrás, Zetgun disse:

Então quando eu abri o PC eu vi que na memória RAM tinha 2400Mhz , eu quero pois to sofrendo bastante com travadas(lag) quando vou jogar alguns jogos , no momento não da pra investir em processador.

@Zetgun

Investir em mais memória sem ter um diagnóstico do problema pode te fazer gastar dinheiro e pode ainda não resolver.

Para que possamos lhe ajudar de forma mais efetiva.

1º - Descreva por favor TODOS os detalhes do seu hardware sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Processador, Memória, Placa de vídeo, FONTE).

2º - Descreva também marca e modelo do seu gabinete e quantas fans possui instaladas nele.

3º - Em quais jogos esse tipo de "travamento" acontece?

4º - Qual a resolução e qualidade gráfica usada nesses jogos?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Zetgun

Investir em mais memória sem ter um diagnóstico do problema pode te fazer gastar dinheiro e pode ainda não resolver.

Para que possamos lhe ajudar de forma mais efetiva.

1º - Descreva por favor TODOS os detalhes do seu hardware sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Processador, Memória, Placa de vídeo, FONTE).

2º - Descreva também marca e modelo do seu gabinete e quantas fans possui instaladas nele.

3º - Em quais jogos esse tipo de "travamento" acontece?

1: placa-mãe :H110M-C/br, Processador: i3 7100 , memória RAM:8GB , Placa de vídeo: GTX 1050 ti 4gb , HD: 1TB

2:Gabinete: AeroCool Gamer AERO 500 Window como este aqui :https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-aero-500-window-preto-aerocool 

Possui: 1 Fan e 3 Cooler

3:Jogos como: The Witcher 3 , Ark Survival Envolved, Mont and Blade Bannelord  e um que pretendo jogar Recentemente New World

The Witcher 3: requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows 7 64 bits ou superior

Processador: Intel CPU Core i5-2500K 3.3GHz, AMD CPU Phenom II X4 940 ou superior

memória RAM: 6GB ou mais

Armazenamento: 40GB de espaço livre

Placa de vídeo: NVIDIA GPU GeForce GTX 660, AMD GPU Radeon HD 7870 ou superior

The Witcher 3: requisitos recomendados

Processador: Intel CPU Core i7 3770 3,4 GHz, AMD CPU AMD FX-8350 4 GHz ou superior

Placa de vídeo: NVIDIA GPU GeForce GTX 770, AMD GPU Radeon R9 290ou superior

ARK SURIVAL ENVOLVED

MÍNIMOS:

SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)

Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 or better

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB or better

DirectX: Versão 10

Armazenamento: 60 GB de espaço disponível

MOUNT BLADE BANNELORD

MÍNIMOS:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

SO: Windows 7 (64-bit only)

Processador: Intel® Core™ i3-8100/AMD Ryzen™ 3 1200

Memória: 6 GB de RAM

Placa de vídeo: Intel® UHD Graphics 630/NVIDIA® GeForce® GTX 660 2GB/AMD Radeon™ HD 7850 2GB

Outras observações: GPUs integradas requerem 2 GB de RAM do sistema adicionais. As estimativas podem mudar no lançamento final.

RECOMENDADOS:

SO: Windows 10 (64-bit only)

Processador: Intel® Core™ i5-9600K/AMD Ryzen™ 5 3600X

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 3GB/AMD Radeon™ RX 580

Outras observações: As estimativas podem mudar no lançamento final.

NEW WORLD

MÍNIMOS:

SO: Windows® 10 64-bit

Processador: Intel® Core™ i5-2400 / AMD CPU com 4 núcleos físicos @ 3Ghz

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 670 2GB / AMD Radeon R9 280 ou superior

DirectX: Versão 12

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Outras observações: Necessária conexão de internet para jogar, oferece compras dentro do jogo

RECOMENDADOS:

Processador: Intel® Core™ i7-2600K / AMD Ryzen 5 1400

Memória: 16 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior

Queria jogar melhor no médio/ Alto esses jogos, desculpe se ficou muito grande kkkk

Postado
17 minutos atrás, Zetgun disse:

1: placa-mãe :H110M-C/br, Processador: i3 7100 , memória RAM:8GB , Placa de vídeo: GTX 1050 ti 4gb , HD: 1TB

Faltou citar a fonte.

3:Jogos como: The Witcher 3 , Ark Survival Envolved, Mont and Blade Bannelord  e um que pretendo jogar Recentemente New World

55 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Faltou citar a fonte.

Geralmente no médio, quando vejo que ta dando umas travadas jogo no Low mas ainda fica dando umas travadinhas de leve

Postado

Geralmente no médio, quando vejo que ta dando umas travadas jogo no Low mas ainda fica dando umas travadinhas de leve

Não falei da qualidade gráfica, falei da RESOLUÇÃO.

Também não respondeu sobre a fonte.

Postado
35 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não falei da qualidade gráfica, falei da RESOLUÇÃO.

Também não respondeu sobre a fonte.

Opa, desculpa a demora sobre a resolução sendo sincero eu não lembro bem mas olhando uns jogos fica em 1920x1080, a fonte do PC é uma gamemax gm600

Postado
13 minutos atrás, Zetgun disse:

Opa, desculpa a demora sobre a resolução sendo sincero eu não lembro bem mas olhando uns jogos fica em 1920x1080, a fonte do PC é uma gamemax gm600

Certo.

1 hora atrás, Zetgun disse:

The Witcher 3: requisitos mínimos

Processador: Intel CPU Core i5-2500K 3.3GHz, AMD CPU Phenom II X4 940 ou superior

Placa de vídeo: NVIDIA GPU GeForce GTX 660, AMD GPU Radeon HD 7870 ou superior

ARK SURIVAL ENVOLVED

MÍNIMOS:

SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)

Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 or better

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB or better

DirectX: Versão 10

MOUNT BLADE BANNELORD

MÍNIMOS:

SO: Windows 7 (64-bit only)

Processador: Intel® Core™ i3-8100/AMD Ryzen™ 3 1200

Memória: 6 GB de RAM

Placa de vídeo: Intel® UHD Graphics 630/NVIDIA® GeForce® GTX 660 2GB/AMD Radeon™ HD 7850 2GB

Outras observações: GPUs integradas requerem 2 GB de RAM do sistema adicionais. As estimativas podem mudar no lançamento final.

NEW WORLD

MÍNIMOS:

Processador: Intel® Core™ i5-2400 / AMD CPU com 4 núcleos físicos @ 3Ghz

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 670 2GB / AMD Radeon R9 280 ou superior

Outras observações: Necessária conexão de internet para jogar, oferece compras dentro do jogo

Queria jogar melhor no médio/ Alto esses jogos, desculpe se ficou muito grande kkkk

Se reparar nas informações que destaquei, seu hardware não atende sequer aos requisitos mínimos de NENHUM dos títulos citados. Então levendo em conta que seu processador é um Dual Core e em todos os requisitos miminhos pede um Quadcore, é compreensivo a limitação. Ao que tudo indica seu problema é o processador, não a quantidade de memória, logo colocar mais memória não vai adiantar de nada.

Porém você pode sim tentar aumentar a qualidade gráfica, isso inclusive é benéfico ao processador pois vai reduzir a carga de trabalho e jogar mais peso sobre a placa de vídeo.

Postado
14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Certo.

Se reparar nas informações que destaquei, seu hardware não atende sequer aos requisitos mínimos de NENHUM dos títulos citados. Então levendo em conta que seu processador é um Dual Core e em todos os requisitos miminhos pede um Quadcore, é compreensivo a limitação. Ao que tudo indica seu problema é o processador, não a quantidade de memória, logo colocar mais memória não vai adiantar de nada.

Porém você pode sim tentar aumentar a qualidade gráfica, isso inclusive é benéfico ao processador pois vai reduzir a carga de trabalho e jogar mais peso sobre a placa de vídeo.

Então se eu colocar memória não vai adiantar nada ? eu não tenho condições agora para um processador.. o que você indica ? e sobre aumentar a qualidade gráfica eu não entendi direito, como disse sou bem leigo

• Solução
Postado
3 horas atrás, Zetgun disse:

Então se eu colocar memória não vai adiantar nada ?

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

3 horas atrás, Zetgun disse:

eu não tenho condições agora para um processador.. o que você indica ? e sobre aumentar a qualidade gráfica eu não entendi direito, como disse sou bem leigo

Esses travamentos relatados por você são devido ao processador chegar a 100% de uso, aumentar a qualidade gráfica do jogo vai jogar mais peso sobre a placa de vídeo e tende a aliviar o processador.

Então tente aumentar alguns filtros e ver como o hardware se comporta, vá aumentando gradativamente e testando até encontra um ponto que não comprometa a jogabilidade mas que também não faça com que o processador chegue a 100% de uso constantemente.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Esses travamentos relatados por você são devido ao processador chegar a 100% de uso, aumentar a qualidade gráfica do jogo vai jogar mais peso sobre a placa de vídeo e tende a aliviar o processador.

Então tente aumentar alguns filtros e ver como o hardware se comporta, vá aumentando gradativamente e testando até encontra um ponto que não comprometa a jogabilidade mas que também não faça com que o processador chegue a 100% de uso constantemente.

Pow valeu por ter disponibilizar o seu tempo , futuramente vejo em colocar um processador melhor, tmj.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...