Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da vídeos após desintalar drives da rx570 pelo DDU


Posts recomendados

Minha rx570 veio com problema q a tela fica colorida ao iniciar, mas dps volta ao normal. Então mandei um ticket para gigabyte. Eles pediram para eu desinstalar os drivers pelo DDU, fiz isso e ai meu PC não da mais vídeo, creio q seja porque está sem os drivers da gpu. Uso um Ryzen 5 3500x. Alguém sabe se tem como resolver? Lembrando q não consigo entrar na BIOS por conta da tela com pixels colorido no início. Se eu instalar driver em outro PC no meu SSD, será se da vídeo???

IMG-20210720-WA0148.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da sua fonte?
 

37 minutos atrás, Carlos Ikaro disse:

creio q seja porque está sem os drivers da gpu.

Negativo, a placa tem um driver básico embarcado. Mesmo quando você desinstala o do sistema, ela dá vídeo.
Depois de desinstalar, você reinstalou o driver?
 

29 minutos atrás, Artur_Mi disse:

@Carlos IkaroNossa mano, manda isso pro RMA, artefatou tudo...

Não tem nada a ver com driver isso aí.

A placa deve estar com algum problema na BGA da GPU ou Memórias, ou até mesmo em ambas! xD

Problema de solda na GPU geralmente dá problemas mais caóticos, distribuídos pela tela. Nas memória em geral há uma divisão de linhas e colunas na tela. Não parece ser nenhum dos dois casos, mas algum problema com driver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 O estranho, é que pelo o que eu entendi, está dando essa tela colorida no post. (Não acho que seja driver).

 

E o normal é a placa funcionar com o driver genérico, e não perder o vídeo.

Certeza que ela não está 100%.

 

Mas como você citou, (tinha esquecido) é sempre bom averiguar a fonte, já tive muitos problemas loucos em máquinas por conta de fonte defeituosa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 minha fonte é uma evga 500w, eu uso esse PC vai fzr uns 9 meses. A tela sempre ficava colorida quando ligava. Falei com a gigabyte pediram para desinstalar os drivers pelo DDU, fiz isso, e dps não consegui mais entrar no meu PC pois não dá vídeo, caps lock funciona no teclado

17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual a marca e modelo da sua fonte?
 

Negativo, a placa tem um driver básico embarcado. Mesmo quando você desinstala o do sistema, ela dá vídeo.
Depois de desinstalar, você reinstalou o driver?
 

Problema de solda na GPU geralmente dá problemas mais caóticos, distribuídos pela tela. Nas memória em geral há uma divisão de linhas e colunas na tela. Não parece ser nenhum dos dois casos, mas algum problema com driver mesmo.

Já dxei alguns minutos também caso seja algum download. E esse problema da tela colorida no início eu n consigo entrar na BIOS nem nada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Artur_Mi disse:

O estranho, é que pelo o que eu entendi, está dando essa tela colorida no post. (Não acho que seja driver).

Quando o artefato é homogeneamente distribuído ou simétrico, geralmente é problema de driver.

 

1 minuto atrás, Carlos Ikaro disse:

@Shaman93 minha fonte é uma evga 500w, eu uso esse PC vai fzr uns 9 meses. A tela sempre ficava colorida quando ligava. Falei com a gigabyte pediram para desinstalar os drivers pelo DDU, fiz isso, e dps não consegui mais entrar no meu PC pois não dá vídeo, caps lock funciona no teclado

Liga o PC pressionando F4 ou apertando F4 várias vezes enquanto inicia. Vamos ver se consegue entrar no modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Quando o artefato é homogeneamente distribuído ou simétrico, geralmente é problema de driver.

 

Liga o PC pressionando F4 ou apertando F4 várias vezes enquanto inicia. Vamos ver se consegue entrar no modo de segurança. 

Vou tentar aq

4 minutos atrás, Carlos Ikaro disse:

Vou tentar aq

Tentei aq e não deu. Seguinte, eu esperei ele ligar, eu apertei alt f4 e dei enter, ele desligou. Parece q ele entra na área de trabalho, mas fica travado nessa tela colorida. Acho q irei mandar para o RMA mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Carlos Ikaro disse:

Tentei aq e não deu. Seguinte, eu esperei ele ligar, eu apertei alt f4 e dei enter, ele desligou. Parece q ele entra na área de trabalho, mas fica travado nessa tela colorida. Acho q irei mandar para o RMA mesmo

Você não espera ligar, nem dá enter. A partir do momento que apertou o botão de ligar, fica segurando F4. Se não funcionar, faz o mesmo, mas fica apertando F4 várias vezes. Se você mandar a placa pro RMA e ela não tiver problema, vão te devolver a mesma e você perde o tempo da garantia que ela esteve em trânsito. Se bobear, até te cobram o frete de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!