Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe em loop de reinicialização


Posts recomendados

Rapaziada, meu sobrinho fez um upgrade no computador dele, comprou um Ryzen 5600x, 2x8gb 3200mhz e um water cooler gammaxx l240t.. A placa-mãe dele é uma B450M Steel Legends comprada a 1 ano atrás +/- nunca foi usada, estava guardada. Hoje ao chegar a última peça, resolvi fazer a montagem e até aí tava tudo certo.. Porém, ao ligar me deparei com um loop de reinicialização infinito. o PC simplesmente não abre tela nenhuma e após 30 segundos, ele desliga e liga novamente.. Todos os led e as fans rodam tranquilamente, as memórias RGB acendem, o wc acende e funciona, os RGB da placa-mãe acende tmb porém após 30-25 segundos ele reinicia! 

 

A configuração do MEU PC é uma B450m Steel Legends, r5 3600x e 2x8gb da mesma memória da dele.. Testei as memórias dele no meu computador e funcionou, testei meu processador na placa-mãe dele e continuava reiniciando.. testei o processador dele na minha placa-mãe e meu PC também reiniciou.. testei minhas memórias na placa-mãe dele e também reiníciou.. alguém sabe o que pode ser? de inicio eu achei que poderia ser a fonte dele, mas o processador dele reiniciou na minha config que tem uma TX850M da corsair.. será q vcs conseguem me dar uma luz? comecei a montagem as 18h e só fui parar os testes e “troca troca” as duas da manhã…

 

Estou achando que a placa-mãe dele não veio com a BIOS atualizada, mas não sei ‘o que acontece quando a BIOS está desatualizada’. 

 

Esqueci de mencionar que fiz os testes no gabinete, montado tudo certinho e depois fiz em uma bancada também! 

 

por favor, me deem uma luz!! meu sobrinho tava muito ansioso com isso 😕

 

Pra ser mais exato, a config dele é

Ryzen 5 5600x

2x8GB Asgard Loki RGB

ASRock B450M Steel Legends

Gammaxx L240T Blue

Corsair CX450 (testei com uma de 500w e continuou a mesmo coisa)

GTX1050 TI 4gb (aquelas q não usa cabo de energia)

 

@EDIT

esqueci de mencionar que o computador não faz “beep” nenhum..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jands Fez update da BIOS?

4 horas atrás, jands disse:

Estou achando que a placa-mãe dele não veio com a BIOS atualizada, mas não sei ‘o que acontece quando a BIOS está desatualizada’. 

B450 não é compatível com Ryzen 5xxx. Sem atualização de BIOS não vai funcionar. Não insista para não danificar o produto. O correto teria sido comprar uma MB como a A520M DS3H ou a ASUS TUF B550, pois ambas permitem a atualização de BIOS sem processador, memória ou GPU. Recomendo a devolução dessa placa-mãe que para começo de conversa não é ideal para esse processador. Deixo abaixo MBs que indico para ele, todas compatíveis com o recurso de update de BIOS sem processador.

 

ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550M DS3H

Gigabyte A520M DS3H (não faz OC)

 

E nenhuma MB apita se não tiver um buzzer conectado a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@jands Fez update da BIOS?

B450 não é compatível com Ryzen 5xxx. Sem atualização de BIOS não vai funcionar. Não insista para não danificar o produto. O correto teria sido comprar uma MB como a A520M DS3H ou a ASUS TUF B550, pois ambas permitem a atualização de BIOS sem processador, memória ou GPU. Recomendo a devolução dessa placa-mãe que para começo de conversa não é ideal para esse processador. Deixo abaixo MBs que indico para ele, todas compatíveis com o recurso de update de BIOS sem processador.

 

ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550M DS3H

Gigabyte A520M DS3H (não faz OC)

 

E nenhuma MB apita se não tiver um buzzer conectado a ela.

a placa-mãe foi comprada a 1 ano atras, não tem como devolver 😕 e não, não cheguei a fazer update de BIOS. Seria esse o problema então? minha placa-mãe é o mesmo modelo e nela não funcionou também.. mas funciona o meu 3600x.. já na placa-mãe dele o meu 3600x não funcionou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!