Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, meu sobrinho fez um upgrade no computador dele, comprou um Ryzen 5600x, 2x8gb 3200mhz e um water cooler gammaxx l240t.. A placa-mãe dele é uma B450M Steel Legends comprada a 1 ano atrás +/- nunca foi usada, estava guardada. Hoje ao chegar a última peça, resolvi fazer a montagem e até aí tava tudo certo.. Porém, ao ligar me deparei com um loop de reinicialização infinito. o PC simplesmente não abre tela nenhuma e após 30 segundos, ele desliga e liga novamente.. Todos os led e as fans rodam tranquilamente, as memórias RGB acendem, o wc acende e funciona, os RGB da placa-mãe acende tmb porém após 30-25 segundos ele reinicia! 

A configuração do MEU PC é uma B450m Steel Legends, r5 3600x e 2x8gb da mesma memória da dele.. Testei as memórias dele no meu computador e funcionou, testei meu processador na placa-mãe dele e continuava reiniciando.. testei o processador dele na minha placa-mãe e meu PC também reiniciou.. testei minhas memórias na placa-mãe dele e também reiníciou.. alguém sabe o que pode ser? de inicio eu achei que poderia ser a fonte dele, mas o processador dele reiniciou na minha config que tem uma TX850M da corsair.. será q vcs conseguem me dar uma luz? comecei a montagem as 18h e só fui parar os testes e “troca troca” as duas da manhã…

Estou achando que a placa-mãe dele não veio com a BIOS atualizada, mas não sei ‘o que acontece quando a BIOS está desatualizada’. 

Esqueci de mencionar que fiz os testes no gabinete, montado tudo certinho e depois fiz em uma bancada também! 

por favor, me deem uma luz!! meu sobrinho tava muito ansioso com isso 😕

Pra ser mais exato, a config dele é

Ryzen 5 5600x

2x8GB Asgard Loki RGB

ASRock B450M Steel Legends

Gammaxx L240T Blue

Corsair CX450 (testei com uma de 500w e continuou a mesmo coisa)

GTX1050 TI 4gb (aquelas q não usa cabo de energia)

@EDIT

esqueci de mencionar que o computador não faz “beep” nenhum..

Postado

@jands Fez update da BIOS?

4 horas atrás, jands disse:

Estou achando que a placa-mãe dele não veio com a BIOS atualizada, mas não sei ‘o que acontece quando a BIOS está desatualizada’. 

B450 não é compatível com Ryzen 5xxx. Sem atualização de BIOS não vai funcionar. Não insista para não danificar o produto. O correto teria sido comprar uma MB como a A520M DS3H ou a ASUS TUF B550, pois ambas permitem a atualização de BIOS sem processador, memória ou GPU. Recomendo a devolução dessa placa-mãe que para começo de conversa não é ideal para esse processador. Deixo abaixo MBs que indico para ele, todas compatíveis com o recurso de update de BIOS sem processador.

ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550M DS3H

Gigabyte A520M DS3H (não faz OC)

E nenhuma MB apita se não tiver um buzzer conectado a ela.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@jands Fez update da BIOS?

B450 não é compatível com Ryzen 5xxx. Sem atualização de BIOS não vai funcionar. Não insista para não danificar o produto. O correto teria sido comprar uma MB como a A520M DS3H ou a ASUS TUF B550, pois ambas permitem a atualização de BIOS sem processador, memória ou GPU. Recomendo a devolução dessa placa-mãe que para começo de conversa não é ideal para esse processador. Deixo abaixo MBs que indico para ele, todas compatíveis com o recurso de update de BIOS sem processador.

ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550M DS3H

Gigabyte A520M DS3H (não faz OC)

E nenhuma MB apita se não tiver um buzzer conectado a ela.

a placa-mãe foi comprada a 1 ano atras, não tem como devolver 😕 e não, não cheguei a fazer update de BIOS. Seria esse o problema então? minha placa-mãe é o mesmo modelo e nela não funcionou também.. mas funciona o meu 3600x.. já na placa-mãe dele o meu 3600x não funcionou..

Postado

@jands O seu 3600 deveria funcionar. Se não funcionou verifique todas as instalações e resete a BIOS pelo jumper CLR_CMOS. Teste apenas uma memória por vez para certificar-se de que não é problema de memória e teste outra GPU também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...