Ir ao conteúdo

Windows não mostra o tempo de duração da bateria corretamente

Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

Postado

Eu estou com uma dúvida, se é normal o Windows mostrar o tempo de duração diferente da bateria tipo

99% - 8 Horas e 5 minutos

98% - 1 Hora 3 minutos

97% - 30 minutos

Eu instalei o Aida64 Extreme, e nele dizia que a bateria está com 18% de desgaste

Postado

@Beidlblax Isso geralmente acontece quando a bateria já tem algum desgaste, como você mesmo apontou. 

Existe um processo que se chama "Recalibração da bateria", em alguns casos funciona para deixar a informação do tempo restante mais fiel a realidade. 

Neste site tem um passo a passo de como realizar o procedimento.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente alguma das células está com problema, mesmo acusando menor desgaste, essa célula quando entra em "colapso" leva todo o pack.

Postado

@GusTec eu já tinha feito o procedimento de calibração, a única coisa que mudou foi o desgaste antes estava em 12% depois foi pra 18%

Outra dúvida e se eu posso usar o notebook constantemente conectado a tomada e se isso vai desgastar cada vez mais da bateria

Postado

@Beidlblax Não é ideal deixar na tomada o tempo todo, o certo seria pelo menos vez ou outra você deixar o uso pela bateria, justamente para não danificar. Porém, se a bateria já está com defeito, não está durando praticamente nada, então não faz diferença, pode usar direto até você substituir a bateria por outra, se for o caso.

Postado
49 minutos atrás, GusTec disse:

@Beidlblax Não o ideal deixar na tomada o tempo todo, o certo seria pelo menos vez ou outra você deixar o uso pela bateria, justamente para não danificar. Porém, se a bateria já está com defeito, não está durando praticamente nada, então não faz diferença, pode usar direto até você substituir a bateria por outra, se for o caso.

Então eu posso ignorar esse "bug" que eu comentei no tópico? não vai danificar minha máquina?

Eu tenho aplicativo chamado "Dell Power Manager", eu configurei na opção personalizado, quando o notebook chegar a 50% ele para de carregar e começa a usar a energia da tomada

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Beidlblax disse:

Então eu posso ignorar esse "bug" que eu comentei no tópico? não vai danificar minha máquina?

Eu tenho aplicativo chamado "Dell Power Manager", eu configurei na opção personalizado, quando o notebook chegar a 50% ele para de carregar e começa a usar a energia da tomada

Se a bateria estiver apenas "desgastada" e não apresentar nenhum dano o curto, não tem motivos para danificar teu computador. 

Acredito que seria até melhor se você deixasse a configuração para quando chegar mais próximo dos 15%, 20% de bateria, isto faria com que o ciclo de recarga fosse maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...