Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento/Indicação PC gamer até R$3000


Posts recomendados

Oi gente, boa noite! (ou bom dia/tarde)

 

Então eu não entendo muito de computadores e configurações, quero comprar um computador novo, já montado.

Eu comecei a procurar configurações que rodassem um League of Legends, Valorant, CS:GO e afins nesse nível bem básico.

O meu PC velho de 10 anos roda só Lol mas bem mal, naquele pique de 40/50 fps e 

Por mim um PC que rodasse Lol a 80 de pfs e desse pra jogar joguinhos básicos da Steam e um CS/Valorant seria perfeito pro momento.

Eu queria também um PC que mais pra frente desse pra eu ir melhorando aos pouquinho, sabe?

Enfim, quem puder me ajudar seria MUITO grata, se possível mandando a config ideal pra isso e/ou aceito links de PC's também!

Obrigada SZ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 eu to achando os montados com algumas config faltando mas estão mt acima do preço que eu pensei (pra mim seria melhor comprar um montado no momento)

isso tudo é necessário mesmo? 

o que desse pra economizar e depois eu melhorar seria perfeito

@Tavaares00 Tentei ver os melhores preços do que você indicou nos sites e comprando peça/peça o PC ta dando 4k, acho que eu posso economizar na placa de video e ram, pra depois mais pra frente eu melhorar eles? o meu PC tem essas config e roda o lolzin bem:

 

i3-5005U CPU

4gb ram

Placa de video integrada

 

Acho que um PC básico com um i3 10 ou r5 1600 já ia dar um up ainda mais com 8gb de ram

Tipo esses daqui ó: (qual deles seria melhor? e qual deles eu poderia investir mais depois - tipo numa placa de video, +memoria etc)

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-home-intel-i3-10100f-geforce-gt-710-2gb-8gb-DDR4-SSD-128gb

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-amd-Ryzen-5-2400g-a320m-8gb-DDR4-HD-1tb-nidus-500w-kronen-RGB

 

@thierry corbo

obs: se tiver algum link de um PC melhor em outros sites pode mandar, nessa faixa ai é o que eu posso no momento, se fosse 2500 seria o dream mas sei que ta tudo caro agora mesmo 😕

eu vou poder melhorar aos poucos, mas preciso de um urgente porque esse daqui (deu pra ver pelas config né) ta há dez anos e falecendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@betagxhh Não compre PCs prontos, são muito ruins.

Você pode melhorar sim essa configuração que te passei.

Procure uma B450 Gaming/BR

8GB RAM com expansão para 16GB RAM futuramente

SSD só compre caso queira leitura, gravação, abertura e transferência de arquivos e apps mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@betagxhh procura um com i3 10100f e rx 550 2gb e MT para jogos e multitarefa e vai rodar vários jogos até gta e tu acha ele por 3k

@Tavaares00 um PC como esse custa bem mais q 3mil e tmb da pra pegar um 2400g 16gb de ram pronto ou i3 10100f rx 550 e Ryzen N é vantagem pois tá custando muito caro pra comprar placa-mãe boa eu recomendo i3 10100f q uma placa-mãe custa nem 500 conto e dá pra colocar até um i5 e com essas a320 ou b350 N segura nem r3 de 3 gen direito

@betagxhh bota assim no Google i3 10100f e rx 550 2gb e olha na loja terabyte tá 3188, vó bota a placa de vídeo uma H410m t pro v2, memória RAM a mais barata 8gb a fonte bota uma da corsair ou redragon de 500w, e um SSD de 240gb ou 480gb se puder, vai lá em baixo q tem como escolher!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thierry corbo Cara pelo jeito você ainda é iniciante na coisa. Eu estou pensando em um PC que suporte tudo agora e não precise fazer upgrade para mais de 3 anos...

Um i3 10th é excelente, mas uma RX 550 não. RX 550 hoje é furada, mesmo que os valores das outras estejam altíssimos.

A ideia do Ryzen com vídeo integrado é realmente boa.

"memória RAM a mais barata" NUNCA, sempre a mais barata, de menor qualidade dá pra problema.

Corsair ou Redragon 500w está ótimo, mas uma Pichau Nidus Gaming é mais barata que elas, mesma qualidade e mesma quantidade de Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 N sei se você abriu meu link mas ele é da terabyte e a terá N vende coisa da pichau, e eu indiquei mas se a pessoa quiser pra rodar mais coisa por agora é N quer up pá menos de 1 ano pega o i3 e que eu N acho bom Ryzen pois tá muito caro ent eu iria de Intel mas depende do money e da disponibilidade, e a memória RAM eu falei pra pegar a 3000mhz uma mais barata pois a q estava ali era de 300conto e a de 3200mhz ele nunca iria usar com essa placa-mãe 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@betagxhh Resumindo, tem opções entre Intel e AMD. 

Caso for de Intel recomendo os i5 de 10th ou 11th (th = geração).

Caso for de AMD recomendo os Ryzen 5 1600/1600AF, Ryzen 5 2600, Ryzen 5 3600...

memória RAM caso for de Intel pegue de 2666Mhz que fica em uma boa média

memória RAM caso for de AMD pegue de 3000Mhz para cima, AMD Ryzen casam bem com altos MHz.

SSD é o mesmo pros dois e não terá diferença alguma entre as duas marcas.

Fonte vá entre essas Pichau Nidus Gaming 500w, CX 550, RGPS 500, DA500 (Caso a DA600 for pouca diferença de valor, vá nela), Mancer Thunder 500w, XPG Pylon 550w, XPG Core Reactor 650w, SuperFrame 550w.

Gabinete, procure um com uma excelente ventilação e que caibam fans que refrigerem muito bem o PC.

Placa de vídeo, tem que procurar uma que case certo com o processador e não tenha gargalo entre ambas as partes. Como, o processador é mais forte que a placa de vídeo e ela vai limitar ele, assim como o processador possa ser mais fraco que a placa de vídeo e limitar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 nem ta fazendo muito sentido suas indicações. A dona do tópico citou ter um orçamento e você ta passando algo que é mt mais caro do que o orçamento dela… Pode ser uma configuração melhor, mas se ela não pode pagar o que adianta? Só uma 1050ti ta 2k, ou seja 2/3 do orçamento de 3 mil reais. Uma b450 steel legend ta 740 reais. Só nesse dois itens o orçamento já se foi…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior sim, eu não consigo esse PC agora :( mais pra frente como disse vou tentar melhorar mas agora eh impossível, ainda to perdida sobre o que colocar 

agora, betagxhh disse:

@Lucasinacior sim, eu não consigo esse PC agora :( mais pra frente como disse vou tentar melhorar mas agora eh impossível, ainda to perdida sobre o que colocar 

e eu só queria pro básico mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@betagxhh tenta procurar o seguinte:

Ryzen 5 1600af

ab350m ds3h

8gb de ram 3200mhz (dps você coloca mais 8gb)

rx550

HD ou SSD (aqui você terá que ver o que fica melhor pra você HD terá mais espaço e menos velocidade, SSD terá menos espaço e mais velocidade, ai cabe a você decidir o que é melhor pra você)

fonte pichau nidus é uma boa 

gabinete procure um com boa ventilação, slot da fonte embaixo 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18766/dragon-t-moba-lvl-1

 

se o pagamento for a vista, esse encaixa no seu orçamento e te atende para o que você deseja. Caso tenha duvidas procure no youtube o desempenho dessa maquina

mas lembrando que se você puder comprar as peças separadamente e montar o setup que indiquei acima, fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!