Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOM dia!! Finalmente montei meu PC gamer!! Vejam a config aqui debaixo da minha foto em "Meu PC". Mas tive alguns problemas e o que mais de incomodou deles foi o PC reconhecer as minhas 2 Ballistix 3000mhz como 2666mhz... É limitacao do Ryzen 3200g? Limitacao da placa ASUS prime b450m gaming br?

Há como resolver isso? Já fui na BIOS e tirei do automatico e coloquei em 3000 mas não adiantou nada.

Ajudem, pls!

valeu!

Postado
3 minutos atrás, vap25 disse:

@Matheus Dutra Isso eh OC né... Como ja tem na sigla... A minha uefi eh igualzinha essa porém toda azul e escura... 

Direct Over Clock Profile (perfil direto de overclock, em tradução livre) é exatamente a mesma coisa do XMP, só que na plataforma AMD e criado pela ASUS. Isso se deu para fabricantes não precisarem pagar royalties para a Intel ao usar processadores da concorrente

3 minutos atrás, vap25 disse:

Ha risco de estragar algo fazendo isso?

Não tem risco, pode ficar tranquilo. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, vap25 disse:

BOM dia!! Finalmente montei meu PC gamer!! Vejam a config aqui debaixo da minha foto em "Meu PC". Mas tive alguns problemas e o que mais de incomodou deles foi o PC reconhecer as minhas 2 Ballistix 3000mhz como 2666mhz... É limitacao do Ryzen 3200g? Limitacao da placa ASUS prime b450m gaming br?

Há como resolver isso? Já fui na BIOS e tirei do automatico e coloquei em 3000 mas não adiantou nada.

Ajudem, pls!

valeu!

você tem que ativar o D.O.C.P ou XMP esse nome vai variar de placa-mãe. Vi que o problema já foi resolvido então não se esquece de clicar em "solução" 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...