Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,tenho um computador com 4GB de memória RAM ele estava com um módulo DDR3 de 4GB de frequência 1600MHz, daí resolvi comprar mais um módulo de 4GB na mesma frequência,modelo, tamanho e marca.

Porém após a instalação desse novo módulo,vi a a inicialização do Windows estava bem demorada e após conseguir a área de trabalho e iniciar alguns programas percebi que estava bem lento também.

O que pode ser? Entrei na BIOS e lá aparece e reconhece os 8GB de memória e mudei a opção de frequência memória para 1600MHZ e desabilitei a opção automática que estava habilitada e mesmo assim não resolveu.

Troquei as memórias de lugar e mesmo assim continua essa lentidão.

Alguém poderia me dar alguma dica ou auxílio para solucionar esse problema?

Configurações do PC:

placa-mãe: Intel B75 

Processador: Intel Core i5 3470

memória RAM: 4 GB DDR3

HD: 500GB

Sistema Operacional: Windows 10 - 64bits

Postado

Estranho, no MSCONFIG tem a opção de definir a quantidade de ram (claro que é a quantidade que estiver no slot) disponivel

Para executar ele pressione Win + R, e digite msconfig, vai aparecer esta janela:

185738107_Semttulo.png.1b20203873d32a8a6bd41a618808ec19.png

Vá em Inicialização do Sistema > Opções avançadas. Vai aparecer esta janela:

2.png.3c4de61f16eb8ed6e45b42c54a65f28f.png

Postado

@.isuX Comprei o kit completo com placa-mãe, processador e memória na semana retrasada e estava tudo limpo, antes de colocar a nova memória olhei dentro para e demais componentes para ver se tinha acumulado poeira ou algo do tipo mas estão limpos.

@.isuX Até o momento não mexi em nada quando abri a tela do MSCONFIG já estava com essa numeração 1 do processador.

Postado

cara, já tive esse problema e a solução que tive foi passar borracha nas memórias, sempre que meu PC tinha um desempenho ruim, dava tela azul ou não dava boot só era passar borracha na memória e pronto

Postado

@.isuX No caso meu PC só tem dois slots daí eu retiro as duas memórias e troco elas de lugar?

@Pepse Eu preciso fazer isso mesmo se as memórias e a placa-mãe forem novas?

Por que não dá tela azul só está meio lento mesmo...

Postado

@.isuX @.isuX Fiz o procedimento e troquei as memórias de lugar mas mesmo assim continua meio lento.

Acho que vou devolver a memória que comprei e ficar com uma mesmo.

Não entendo o que aconteceu para ficar desse jeito, por que pela lógica por eu ter colocado mais 4GB de memória deveria ser melhor por que conseguiria abrir mais programas e abas de navegadores sem ter problemas. Mas infelizmente aconteceu o contrário deixou mais lento 😕

@Pepse Entendi, eu só não vou fazer esse procedimento por que como uma das memórias chegou hoje. Estou pensando em devolver então tenho receio de passar borracha e ter alguma marca sei lá. (Se fosse uma memória mais velha faria sem problemas)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...