Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tenho um microfone de um antigo DVD da Philco, modelo "PH170N com Ripping", e gostaria de saber se existe algum tipo de adaptador USB para conecta-lo no Computador?

E se existir algum adaptador, se vale a pena utilizar esse microfone? O objetivo é gravar videos no YouTube pelo PC. 

Eu gravo atualmente com o celular, mas pega muito barulho da rua, tipo, cachorros latindo, carros passando... Como não estou com muito dinheiro no momento e tenho esse microfone, gostaria de saber se iria melhorar a captação da voz e anular esses barulhos de fundo.

Em anexo envio imagens do microfone.

Obrigada

20210728_210321.jpg

20210728_210400.jpg

Postado

@Maria Ivani Esse tipo de microfone é chamado microfone dinâmico e gera um sinal muito fraco, a "vantagem" dele é que por ser pouco sensível você precisa falar com a boca em cima dele pra captar o som, enquanto o microfone de eletreto ou condensador é muito mais sensível e já pega o som da sala...

mas o microfone dinâmico precisa de um pré amplificador pra ligar ele na entrada de linha do PC, algo como aquelas mesas de som usadas em som de igreja... sai mais barato comprar um microfone pra PC e ajustar o volume dele pra não pegar tanto ruido externo, ou arrumar um cômodo com mais isolamento acústico.

Postado

Então não vale a pena mesmo, vou tentar adquirir um outro.

Sabe me dizer se um microfone de lapela com porta USB, isolaria um pouco esses barulhos externos?

Por exemplo, um como esse do anúncio?

https://www.amazon.com.br/Homyl-Microfone-Lapela-Condensador-Internet/dp/B07B4DTGJ2/ref=asc_df_B07B4DTGJ2/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379787187035&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5957325628440501494&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001634&hvtargid=pla-924805508061&psc=1

Muito obrigada por responder.

Postado

@Maria Ivani Precisa ser com USB? provavelmente o seu som onboard tem mais qualidade de gravação que uma placa USB chinesa, e nesse caso bastaria um microfone com conexão P2 ligado na entrada de microfone rosa do PC, é o mesmo microfone só que bem mais barato...

https://www.amazon.com.br/Docooler-Microfone-lapela-clipe-externo/dp/B07KWB5TQC

Ainda que o som do seu PC esteja ruim, pegar uma placa USB genérica e ligar o microfone nela sai mais barato e daria o mesmo resultado, e você ainda teria uma saída pra fones pra ouvir o audio do PC.

Quanto a isolação, microfones condensador são bem sensíveis e acabam captando o som da sala, ele é basicamente o mesmo tipo de microfone usado no seu celular e a qualidade do audio fica próxima... mas ao menos no PC você pode usar o controle de volume ou sensibilidade da sua placa de som pra baixar a sensibilidade do microfone ao mínimo pra captar sua voz, enquanto o celular é feito pra pegar o som da sala toda...

Claro que isso não vai impedir que o microfone pegue sons ambientes que sejam mais altos que você falando, pra conseguir isso só montando uma sala com isolamento acústico, quase um mini estúdio, mas talvez de pra remediar fechando portas e janelas e gravando em uma sala fechada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!