Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com BIOS desatualizada liga com processador de 9 geraçao ?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Saudaçoes, estou com uma duvida, recentemente comprei uma b360m aorus gaming 3 que suporta processadores de 8 e 9 geraçao porém os processadores de 9 geraçao só funcionam caso a BIOS seja atualizada. porém eu não tenho um de 8 geraçao pra ligar e atualizar, caso eu colocasse um de 9 geraçao sem atualizar a BIOS, eu acabaria estragando os componentes ou algo assim ? 

pra todos os efeitos, o processador é um Core i7 9700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Simplesmente não vai funcionar se estiver desatualizada. Mas em pleno 2021, é difícil uma placa-mãe nova dessa geração não vir com BIOS atualizada de fábrica, a não ser que ela já seja usada ou esteja há muitos anos no estoque da loja.

mas caso ela não esteja e eu tente ligar, tem perigo dos componentes estragarem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miguel Evangelista Neto disse:

mas caso ela não esteja e eu tente ligar, tem perigo dos componentes estragarem ?

Não, você só não vai ter vídeo. Eletricamente o processador é compatível com a placa-mãe, mas seu software (BIOS) não conseguirá reconhece-lo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!