Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por causa de um dos 5 fans que uso, o gabinete está balançando. Será que vale a pena "matar" este fan até eu conseguir outro?

Tenho medo que com o tempo, danifique alguma peça. placa-mãe, placa de vídeo...

Não está balançando muito, nem ao ponto de perceber só olhando, mas ao colocar a mão sobre o gabinete dá pra sentir.
Agora vamos a explicação, a algum tempo eu resolvi melhorar meu gabinete e junto com ele a organização e refrigeração.
Peguei um gabinete Galax Nebulosa e "sai" em busca dos fans. Acontece que eu pesquisei muito e não encontrava nada que considerasse legal.
O motivo? Eu não gosto de luzinhas. Até as luzes do Modem da internet eu tapo. Não é que eu queria ser trevoso, mas me incomoda. 

Acontece que eu percebi que agora está complicado achar um fan que tenha um ruído ok, um bom CFM mas que não deixe o computador parecendo um desfile de carnaval.
A não ser que eu comprasse e arrancasse os leds, o que não faz sentido pra mim. 

Até que eu encontrei um com algo em torno de 26 dBA, 65 CFM do tamanho que eu queria, 120mm. E sem led. Uma única loja que encontrei em todo centro daqui do Rio de Janeiro.

As fans não tinham estas especificações escritas nele, então tive só que acreditar. E tinha apenas 5, justo o número que eu queria. Paguei algo em trono de R$24,00 por cada. Modelo DX - 12L.

Chegando em casa testei todas, não são barulhentas e ventam forte. Mas vi que tinha uma mais capenga, coloquei ela de exaustor na parte de cima, uma posição que ela girava "mais livre" quando testei na mão. Não valia a pena voltar lá só pra trocar ela ou pegar o dinheiro de volta. Só de combustível e tempo vai valer mais que isso.

Só que agora, quando liga ela faz um barulho maior até que diminui, e percebi que o gabinete esta balançando de leve. Daí que vem minha pergunta, será que devo matar ela ou é preciosismo da minha parte?

Postado
16 minutos atrás, Toição disse:

Só que agora, quando liga ela faz um barulho maior até que diminui, e percebi que o gabinete esta balançando de leve. Daí que vem minha pergunta, será que devo matar ela ou é preciosismo da minha parte?

se o problema é apenas trepidacao, não vejo motivos para tirar

agora se tiver fazendo barulho, ai é algo a considerar.. eu não suporto ruido algum vindo de PC, é o tipo de coisa q me desconcentra totalmente.. ai nesse caso eu tiraria sem dó

no mais, 1 cooler a mais ou não não faz diferenca nenhuma.. você ja tem 4 deles funcionando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!