Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei recentimente um notebook sti 1462 barato para consertar,problema dele é que esta sem brilho na tela desmontei ele para confirir i to achando que é o inverter dele-xtb70- como muito custo achei um mas é xtb71 

sera que posso colocar sem mais problemas esse inverter

227329939_1041218823286888_7004572728733968612_n.jpg

oo.PNG

ooooo.PNG

Postado

O ideal é pegar o esquema elétrico e ver se o inverter está sendo habilitado, normalmente o sinal se chama BL_ON. Em último caso pegue outro esquema que tenha o xtb71 e compare se o circuito dele é parecido para ver se é compatível.

Postado

@Daniel Lee então comprei o inverter que mencionei i por um lado era realmente o invertert porém depois de analisar tudo parecia estar ok

fechei o notebook i coloquei para carregalo ai que veio outro problema

assim que o coloquei na tomada ele apagou a tela novamente,achei estranho i reiniciei porém tentei de novo i deu no mesmo

por um tempo deixei desligado i ao formatalo tava normal,mas ao terminar a instalação do Windows tive que polo para carregar novamente ai que deu problema

o brilho já não funcionava mais de novo,abri ele tirei tudo novamente i nada

creio que queimou novamente

a pergunta é,sera que foi a fonte?

antes ele ficou horas ligado i tava ok,foi só ligar ele no carregador que deu isso

@Daniel Lee atualização   

quando tavo escrevendo o post aqui deu um curto creio que era do touck dele onde esta a imagem i nisso ele ligou novamente o led 

mas as vezes ele ainda apaga.

to sem ideia si pode ser o cabo flat ou outras coisas

229133135_433032654538171_3540911301628083426_n.jpg

227805089_319909306542942_7900372120197039638_n.gif

• 2 meses depois...
Postado

@Daniel Lee boa noite Daniel.deixei um tempo parado pois estava sem multimitro.

olhando com calma o inverter antigo realmente estava estragado,comprei outro i deu certo no começo mas deu problema em instantes

retirei o cabo flat lcd da placa no notebook i fiquei encaixando i deu sinal de luz to com suspeita que o cabo lcd esta quebrado  ou solda fria na placa no encaixe da placa

VEJA NO VIDEO 

@Daniel Lee outra coisa,o touch parou de funcionar depois de um curto por causa de um gato que subiu em cima

posso fazer um jumper ou o que coloco no lugar,não sei o que era

WhatsApp Image 2021-10-19 at 20.44.12.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!