Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia a Todos!

tenho uma placa-mãe msi b450 pro m2 com Ryzen 5 3600 e rx 6700 xt.

quando eu ligo re bar e o 4g, eu salvo e reinicio o PC só que ele não inicia o Windows abre direto na BIOS, como eu faço para o resiable bar funcionar por favor? 

Postado

@Luizedu433

Citação

There is a compromise to make, though; CSM in your BIOS needs to be disabled. The problem here is that very likely, 9 out of 10 PCs have this enabled to ensure UEFI storage support for your HDD/SSD. If you have CSM enabled at default on your PC, you tie your HDD/SSDs in Windows 10 towards UEFI modus. You're out of luck now; as you cannot access your storage units anymore, you will disable CSM. The only solution is to perform a clean reinstall of Windows 10 and start all over.

No entanto, há uma concessão a ser feita; CSM na BIOS precisa ser desabilitado. O problema aqui é que, muito provavelmente, 9 em cada 10 PCs têm esse recurso habilitado para garantir o suporte de armazenamento UEFI para seu HDD / SSD. Se você tiver o CSM habilitado por padrão em seu PC, vincule seu HDD / SSDs no Windows 10 ao modo UEFI. Você está sem sorte agora; como você não pode mais acessar suas unidades de armazenamento, você desativará o CSM. A única solução é fazer uma reinstalação limpa do Windows 10 e começar tudo de novo.

FONTE - https://www.guru3d.com/articles-pages/amd-radeon-rx-6700-xt-(reference)-review,29.html

Basicamente, se o Windows foi instalado usando o modo CSM, ativar o Re-BAR vai desligar a opção e inutilizar seus discos, pois só uma das opções pode ser usada.. Fatalmente, é o que acontece aí.. ou você instala o Win do zero, em UEFI apenas ou desiste do Re-BAR..

• Curtir 2
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!