Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha duvida é a seguinte o computador a seguir está saindo por 1.650 reais, como não tenho muito conhecimento gostaria de saber se nos valores atuais essa configuração esta saindo por um bom preço. OBS posteriormente colocaria mais 8gb de memória, HD e uma placa de vídeo. ( jogos como DOTA 2, LOL, CS GO, GTA V)

Gostaria de tirar uma duvida também se a configuração suporta uma RX 550 posteriormente ou seria necessário mais modificações. 

- Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, Com vídeo integrado

- placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3000MHz, Black

- SSD Hikvision Minder, 120GB, Sata III, Leitura 460MBs e Gravação 360MBs

- Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 59765

- Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, White, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

LINK do computador >> PC Gamer T-MOBA LOL AMD Athlon 3000G / DDR4 8GB / SSD 120GB (terabyteshop.com.br)

Postado

A configuração não está ruim, só não indico essa fonte para futuros upgrades, valeria a pena investir numa opção melhor na mesma faixa de preço. Outro detalhe é que o upgrade para uma RX 550 não vai mudar muita coisa em relação ao vídeo integrado, sugiro pelo menos uma RX 560D (nova), ou alguma placa usada dos modelos GTX 960 ou GTX 1050/1050 Ti. E já pense em um futuro upgrade de processador também, pois esse dual-core deve atrapalhar um pouco rodar esses jogos num nível mais competitivo (altas taxas de quadro).

Postado
53 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A configuração não está ruim, só não indico essa fonte para futuros upgrades, valeria a pena investir numa opção melhor na mesma faixa de preço. Outro detalhe é que o upgrade para uma RX 550 não vai mudar muita coisa em relação ao vídeo integrado, sugiro pelo menos uma RX 560D (nova), ou alguma placa usada dos modelos GTX 960 ou GTX 1050/1050 Ti. E já pense em um futuro upgrade de processador também, pois esse dual-core deve atrapalhar um pouco rodar esses jogos num nível mais competitivo (altas taxas de quadro).

@GuilhermeGB Massa, obrigada pelas dicas

@carbonii valeu, obrigada pelo retorno

Postado

@GuilhermeGB

Em 02/08/2021 às 18:02, GuilhermeGB disse:

Tá estou avaliando fazer essas alterações que você me sugeriu já para ficar mais encaminhado em um upgrade futuro, você tem sugestão de placa-mãe boa já projetando colocar uma GTX 960 ou a GTX 1050/1050 Ti?

Postado
2 minutos atrás, Lokfrigg disse:

@GuilhermeGB

Tá estou avaliando fazer essas alterações que você me sugeriu já para ficar mais encaminhado em um upgrade futuro, você tem sugestão de placa-mãe boa já projetando colocar uma GTX 960 ou a GTX 1050/1050 Ti?

Placa-mãe não influencia na placa de vídeo, vai influenciar em upgrades de processador. Se quer ter mais tranquilidade com futuros upgrades de processador, sugiro um modelo com chipset B450. Geralmente as placas mais em conta são a ASUS Prime B450M-Gaming e a Gigabyte B450M-DS3H.

Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Placa-mãe não influencia na placa de vídeo, vai influenciar em upgrades de processador. Se quer ter mais tranquilidade com futuros upgrades de processador, sugiro um modelo com chipset B450. Geralmente as placas mais em conta são a ASUS Prime B450M-Gaming e a Gigabyte B450M-DS3H.

entendi.. só para finalizar então, na questão de processador você teria dica de algum com valor mais em conta que em conjunto com essas placas de vídeo tenha melhor desempenho?

Postado
12 minutos atrás, Lokfrigg disse:

entendi.. só para finalizar então, na questão de processador você teria dica de algum com valor mais em conta que em conjunto com essas placas de vídeo tenha melhor desempenho?

Você pergunta sobre possibilidades de upgrade? Antigamente eu recomendaria o Ryzen 5 1600 AF, quando custava R$750. Agora por R$1.200, acho pouco viável, mas seria a opção mais em conta (no Brasil). Também tem a possibilidade de pegar algum processador no Aliexpress, lá você acha o Ryzen 5 3600 por R$900 usado, também tem Ryzen 5 2600 por R$700. Todas as opções citadas rodarão bem com as placas recomendas, e até com placas bem melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...