Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Tenho uma config aqui:

GTX 1050 ti 
12 de RAM
Fonte TMT Tomahawk 500w

o processador que eu tô atualmente é um FX4300... Mas tenho outro gabinete aqui em casa, que tem um I5 4440... Eu só teria que botar a fonte nesse do i5, assim como os outros componentes listados acima. 

Vocês acham essa a melhor jogada, ou comprar algum processador AM3 ou AM3+ (tipo o FX8350), não daria pra trocar a placa-mãe mas daria pra comprar um processador AMD novo, visto que eu quero rodar jogos do tipo ARMA 3 e SQUAD que puxam pra caramba do processador. 

Postado

Montei um FX (não lembro qual, mas era 8 núcleos) pro meu cunhado em 2013 e até hj a máquina ainda é usável. Muita gente crítica essa série por causa, mas foram CPUs "OKs"./, Pra sua época. Mas hj em dia eh complicado investir dinheiro em hardware antigo, provelmente esse seu i5 deve ser melhor.

• Curtir 1
Postado

Sim mano, o que vale a pena mesmo é comprar uma placa-mãe nova e um processador atual né... Não que seja muito caro assim exageradamente mas infelizmente a minha situação no momento só permite isso mesmo. De qualquer jeito, eu vou testar esse i5 aqui, pelo q eu vi no Youtube ele bate de frente até com o FX8350, então... Eu acho que não vale a pena gastar uma grana com um processador AMD "novo" (porque até o 8350 é antigo kkK) é que eu não estou nada por dentro de algum processador superior a esse com AM3 ou AM3+.

Novamente ressaltando, pra pegar algum superior eu teria q trocar a placa-mãe, e com isso, talvez as memorias RAM (talvez, eu sou BEM leigo em questão de compatibilidade e montagem de PC) a placa de video se pá nem teria q trocar, mas, sabe lá ne... Tenho q pesquisar bastante coisa pra trocar a placa-mãe, e no momento (sem grana) a melhor opção é o i5

Postado
24 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Montei um FX (não lembro qual, mas era 8 núcleos) pro meu cunhado em 2013 e até hj a máquina ainda é usável. Muita gente crítica essa série por causa, mas foram CPUs "OKs"./, Pra sua época. Mas hj em dia eh complicado investir dinheiro em hardware antigo, provelmente esse seu i5 deve ser melhor.

@RicardoMontoni Só eram "bons" porque era extremamente baratos, caso contrário não teriam vendido 1/3 do que venderam.

21 minutos atrás, Biel Franco. disse:

De qualquer jeito, eu vou testar esse i5 aqui, pelo q eu vi no Youtube ele bate de frente até com o FX8350, então.

@Biel Franco.

Agora imagina o quanto a linha FX é ruim se um mísero Quad-Core da intel bate em um "Octa-Core" da Adm.

FX é uma arquitetura completamente manca, tendo um i5 de mesma época nem se comparam, use ele em seu setup principal.

23 minutos atrás, Biel Franco. disse:

Novamente ressaltando, pra pegar algum superior eu teria q trocar a placa-mãe, e com isso, talvez as memorias RAM (talvez, eu sou BEM leigo em questão de compatibilidade e montagem de PC) a placa de video se pá nem teria q trocar, mas, sabe lá ne... Tenho q pesquisar bastante coisa pra trocar a placa-mãe, e no momento (sem grana) a melhor opção é o i5

Desde que você tenha a placa-mãe do i5 o resto é compatível (Memória, placa de vídeo e fonte).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!