Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Então, aconteceu duas vezes já do computador falhar/desligar bem quando eu ligo ele. Tipo, eu ligo, aí os fans (ventoinhas) rodam e acende as luzes do cooler da CPU e daí ele desliga como se perdesse energia, mas aí ele volta por conta própria e dá no "tranco" e funciona. Já aconteceu de acabar a energia aqui no meu bairro quando eu estava com ele ligado, acho que já foram umas três vezes (mas faz um tempo já). Só que, eu tenho protetor de surto no quadro de energia, eu uso um outro na tomada, o tal do Clamper Pocket e um outro que serve como régua, que é da Clamper também. Eu acho difícil ter acontecido algo na rede elétrica que pode ter afetado a minha fonte e mesmo assim, tem três camadas de proteção até chegar na minha fonte.

Até agora o meu PC estava funcionando normal. As peças tem 2 ANOS e 9 MESES de uso.

PC:

CPU: Ryzen 5 2600

PLACA-MÃE: ASUS B450M-A

RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 2666MHz (2x8GB) > **ESTÁ COM O.C. PARA 3066MHz E COM 1.35v**

GPU: GALAX GTX 1060 6GB > **ESTÁ COM 200MHz DE O.C. NO CORE E NA MEMÓRIA, MAS NÃO TEM ALTERAÇÃO NA tensão**

SSD (só para o sistema): Kingston SUV400 240GB

HDD (para jogos, filmes e backup): Western Digital BLACK 1TB

FONTE: Corsair CX 450W 80+ Bronze

Os meus O.C.s estão estáveis (estou há mais de 2 semanas com esses O.C.s), já joguei durante horas jogos pesados como Horizon Zero Dawn e não tive problema algum. Minhas temperaturas também são ótimas, eu tenho dois fans da Noctua de 14cm, como intake fans e dois (de outra marca, de 12cm eu acho) como exaustores. 

Eu não acredito que esse dois O.C.s sejam responsáveis por esse problema. Será que algo com a placa-mãe? Sempre quando limpo o meu PC, eu passo ar comprimido na fonte também, para expulsar a poeira que entra.

Agradeço por qualquer ajuda desde já.

Postado

@PR_ Cara, meu PC tem isso, sempre que eu mexo nele pra limpar, ou mudar alguma peça, eu remonto e vou ligar, e ele fica num ciclo de começar a ligar, mas desliga, até que na 4~5x ele liga. Toda vez eu resolvo tirando as memórias RAM passando uma borracha e colocando de novo, bem firme. Minha placa-mãe deve ter algum mau-contato nas RAM. Tenta isso, quem sabe... kkkk

Postado
1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@PR_ Cara, meu PC tem isso, sempre que eu mexo nele pra limpar, ou mudar alguma peça, eu remonto e vou ligar, e ele fica num ciclo de começar a ligar, mas desliga, até que na 4~5x ele liga. Toda vez eu resolvo tirando as memórias RAM passando uma borracha e colocando de novo, bem firme. Minha placa-mãe deve ter algum mau-contato nas RAM. Tenta isso, quem sabe... kkkk

Então. Eu nunca mais mexi nas memórias desde que montei ele. Eu testei o FAST BOOT que o W10 deixa ligado, desliguei e testei agora mas não aconteceu nada, ligou de boa. Eu tô pesquisando aqui e tem gente falando que isso pode acontecer por causa de overclock, tipo, você liga, aí dá o boot frio, a placa-mãe percebe que tem OC e precisa de mais eneergia e aí reseta e vai. Aqui diz que tem a ver com treinamento de memória da placa-mãe, mas sei lá. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!