Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível falha no multímetro Icel modelo MD-6420


Posts recomendados

Olá,

 

me chamo Rodrigo e comprei recentemente um multímetro Icel modelo MD-6420 e me surpreendi com a robustez e qualidade do equipamento, porém um detalhe me chamou a atenção; quando seleciono as escalas de temperatura (°C e °F) o aparelho começa a apitar só parando quando coloco o termopar. Esse comportamento é normal ou representa uma possível falha?

 

Ficarei grato se alguém puder esclarecer minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Rodrigo Felinto Costa  Bom dia meu Amigo. Eu Estou querendo comprar Um multímetro deste Icel MD-6420 e estou querendo saber a opinião sua como usuário, Ele é bom mesmo? è durável? A qualidade de Construção é bom? è resistente? Quanto a Precisão de medições? Mede capacitância de baixos valores tipo em Pico Farad? Enfim qualquer opinião sua será útil para mim. Muito Obrigado antecipadamente pela resposta.

Em 05/08/2021 às 21:35, Rodrigo Felinto Costa disse:

Olá,

 

me chamo Rodrigo e comprei recentemente um multímetro Icel modelo MD-6420 e me surpreendi com a robustez e qualidade do equipamento, porém um detalhe me chamou a atenção; quando seleciono as escalas de temperatura (°C e °F) o aparelho começa a apitar só parando quando coloco o termopar. Esse comportamento é normal ou representa uma possível falha?

 

Ficarei grato se alguém puder esclarecer minha dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Candido Barros Neto desculpe a demora em lhe responder. Bom vamos lá; no uso diário não tenho do que reclamar deste multímetro. O mesmo é bem robusto tendo sido uma leva boa de aparelhos importados pela Icel que compensam seu custo. A fabricante original é a Appatech e pelo que pesquisei essa empresa tem tradição em instrumentos de medição. Quanto a medir capacitores com valores em pF eu não cheguei a medir nada abaixo de 10nF, mas lendo o manual ali diz que ele é capaz de ler numa faixa de 1pF até 40mF.

 

Espero ter ajudado, até mais ver e sucesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!