Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em adquirir um i3 3240 3.40GHz e gostaria de saber se ele consegue gravar Minecraft em Full HD (1080p) 60 FPS. Futuramente irei comprar uma GTX 960 2GB e também não sei se o processador consegue segurar essa placa e vice versa.

Postado

@angameRD Minecraft não é pesado mas colocar um 2/4 de 2012 pra gravar o jogo em FullHD é judiação, mas por que está cogitando um processador tão fraco e tão antigo como esse?

Tem um orçamento em mente se sim quanto seria tal orçamento?

Além disso já tem alguma peça do PC, se sim quais (marca e modelo por favor)?

Postado
10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Minecraft não é pesado mas colocar um 2/4 de 2012 pra gravar o jogo em FullHD é judiação,

Ainda estou vendo tudo certo e não tenho certeza de como vai ser.

mas por que está cogitando um processador tão fraco e tão antigo como esse?

Um amigo meu vai me vender um kit com placa-mãe, processador e memória RAM por 200 reais e achei uma boa oferta.

Tem um orçamento em mente se sim quanto seria tal orçamento?

Sim por agora pretendo gastar até 1500 reais pois vai demorar muito até eu conseguir mais dinheiro.

Além disso já tem alguma peça do PC, se sim quais (marca e modelo por favor)?

Não, irei comprar tudo agora (menos a placa de vídeo)

Postado

@angameRD

6 horas atrás, angameRD disse:

Um amigo meu vai me vender um kit com placa-mãe, processador e memória RAM por 200 reais e achei uma boa oferta.

Dependendo de quantos GB de RAM e o modelo e marca da placa-mãe da até pra comprar um i5 ou xeon E3 do aliexpress, já seria um upgrade absurdo.

6 horas atrás, angameRD disse:

Sim por agora pretendo gastar até 1500 reais pois vai demorar muito até eu conseguir mais dinheiro.

1500 pra um PC completo é dureza, ainda mais um que o objetivo é gravar um jogo em FullHD e provavelmente editar ainda.

Um HD de 1TB é uns 270 reais, uma boa fonte uns 300 mais esse kit 200 mais um gabinete decente uns 250 só ai é 1000 reais sem o frete, uma placa usada decente como uma GTX 750 Ti ou uma GTX 950 ou R7 260X ou GTX 650 Ti fica mais ou menos por 500 reais se der sorte.

No futuro dependendo da placa-mãe daria pra por um Xeon E3 1240 V2 que é basicamente o i7 3770K só que bem mais barato (e sem o Overclock), mas ainda assim é dureza um i3 segurar isso tudo.

Peças com preços parecidos com o que citei:

HD

Fonte

Gabinete

A placa de vídeo teria que procurar em sites como Mercado Livre, OLX e o Market Place do Facebook.

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Dependendo de quantos GB de RAM e o modelo e marca da placa-mãe da até pra comprar um i5 ou xeon E3 do aliexpress, já seria um upgrade absurdo.

O meu problema é que não tenho dinheiro para outro processador

1500 pra um PC completo é dureza, ainda mais um que o objetivo é gravar um jogo em FullHD e provavelmente editar ainda.

Não precisa ser necessáriamente só gostaria de saber se o processador aguenta uma tarefa mais pesada como esta

A placa de vídeo teria que procurar em sites como Mercado Livre, OLX e o Market Place do Facebook.

Não acha que pode ser melhor comprar no ali express?

Postado

@angameRD

30 minutos atrás, angameRD disse:

Não acha que pode ser melhor comprar no ali express?

Depende, o problema é que placas de vídeo podem ser taxadas e seu preço aumentará em 60% do valor original.

30 minutos atrás, angameRD disse:

O meu problema é que não tenho dinheiro para outro processador

Um Xeon E3 1230 V2 no Aliexpress é 200 reais mais ou menos e um i5 2400 é por volta de 150, mas tem que ver a marca e modelo da placa-mãe pra ver se ela suporta tais processadores.

Postado
18 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

Um Xeon E3 1230 V2 no Aliexpress é 200 reais mais ou menos e um i5 2400 é por volta de 150, mas tem que ver a marca e modelo da placa-mãe pra ver se ela suporta tais processadores.

O problema é gastar mais 500 reais com placa-mãe e memória RAM

Pois ainda vou comprar um monitor (porque só tenho o do notebook) e um teclado novo então fica difícil

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, vou mudar a configuração, sou bem leigo nessa questão de montagem de computadores e eu gostaria que me recomendassem peças que fossem o mais barato possível pois meu orçamento é bem baixo

Postado

@angameRD Com orçamento extremamente baixo é impossível, precisaria de mais ou menos 3000 ou mais (se for precisar de monitor, teclado e mouse), só um PC básico deve estar mais de 3000 na real, PC cada vez mais se distancia do consumidor comum e passa a ser algo dos ricos no Brasil.

Postado
Em 24/08/2021 às 17:55, PlayerUzumaki disse:

Com orçamento extremamente baixo é impossível, precisaria de mais ou menos 3000 ou mais

Meu orçamento é limitado a 3.5k

Em 24/08/2021 às 17:55, PlayerUzumaki disse:

(se for precisar de monitor, teclado e mouse)

Ja tenho tudo só vou comprar o PC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...