Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com dificuldades para conseguir trocar de SO instalado no computador, pois o grub aparentemente não esta funcionando e ao usar a o comando sudo update grub aparece a seguinte mensagem

Olá, estou com dificuldades para conseguir trocar de SO instalado no computador, pois o grub aparentemente não esta funcionando e ao usar a o comando sudo update grub aparece a seguinte mensagem

[pedrohac@pedro-firstyPC ~]$ sudo update-grub

[sudo] senha para pedrohac: A gerar ficheiro de configuração grub...

Tema encontrado: /usr/share/grub/themes/manjaro/theme.txt

Imagem Linux encontrada: /boot/vmlinuz-5.10-x86_64

Imagem initrd encontrada: /boot/amd-ucode.img /boot/initramfs-5.10-x86_64.img

Found initrd fallback image: /boot/initramfs-5.10-x86_64-fallback.img

Aviso: os-prober será executado para detectar outras partições de arranque.

A sua saída será usada para detectar binários de arranque nessas partições e criar novas entradas.

grub-probe: erro: impossível encontrar uma unidade GRUB para /dev/sdd1.

Verifique o seu device.map. grub-probe: erro: impossível encontrar uma unidade GRUB para /dev/sdd1.

Verifique o seu device.map.

A adicionar entrada de menu para UEFI Firmware Settings ...

Found memtest86+ image: /boot/memtest86+/memtest.bin

concluído [pedrohac@pedro-firstyPC ~]$

a e eu coloquei o grub na mesma partição do bootloader, será que foi isso que causou esse erro?

desde já agradeço por qualquer ajuda prestada

a e eu coloquei o grub na mesma partição do bootloader, será que foi isso que causou esse erro?

desde já agradeço por qualquer ajuda prestada

Postado

@Denis Bopp calma lá amigo, kkk eu só deixei de lado temporariamente, já usei Linux um bom tempo e gostei da experiência, estou desistindo atualmente pois minha rotina de trabalho está fogo e estou sem tempo pra ficar buscando soluções de problemas no SO, tanto que tenho isso(problemas) no Windows a um bom tempo.

É só preguiça mesmo.

• Haha 1
Postado

sudo update-grub não funciona no Manjaro. O correto é -> sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

As novas isos do Manjaro estão apresentando erro. Eu só consegui instalar o Manjaro  usando a opção  usar disco inteiro*

* como cada sistema está em disco(SSD) diferente, não foi problema

Se usar a opção (instalação personalizada), mesmo criando a partição /boot/efi (Fat32) o manjaro não registra/configura o boot do sistema.

Outras opções da linhagem Arch Linux  seriam -> ArcoLinux....EndearvourOs....BlueStar  (esse último só tem a opção do KDE)

• Curtir 1
Postado
Em 14/08/2021 às 14:04, FoxBlack disse:

sudo update-grub não funciona no Manjaro. O correto é -> sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

Vou tentar reinstalar usando esse comando.

Em 14/08/2021 às 14:04, FoxBlack disse:

Outras opções da linhagem Arch Linux  seriam -> ArcoLinux....EndearvourOs....BlueStar  (esse último só tem a opção do KDE)

Quem sabe se o manjaro não colar eu não tente esses aí, tô querendo me preparar pra Arch Linux

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...