Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, venho aqui pedir para vocês dicas e sugestões sobre o PC que quero montar. Vamos as informações:

Orçamento: R$ 2500 - R$ 2700

Objetivo do PC: Office, Streaming, Jogos, Criação de jogos (jogos 2d).

Processador: Estava de olho no Ryzen 5 3400g e no Ryzen 3 3200g (aceito mudanças);

placa-mãe: A decidir;

Placa de vídeo: Se necessário

Ram: Pelo menos 8gb dual, ou 16gb dual (preciso de marcas confiáveis);

Armazenamento: HD ou SSD (min 240gb)

Fonte: Estava de olho na Cx500w (aceito mudanças)

Gabinete: A decidir

Então é isso, se puderem me ajudar agradeço.

Postado

Esqueci de dizer, mas não tenho preferência por nenhuma loja em especial.

Vi que a Kabuum, Pichau e Terabyte são lojas confiáveis, mas aceito peças de outras lojas. Desde que sejam confiáveis.

Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sem fonte, sem gabinete, sem SSD, sem HD:

1691498430_oramento.thumb.png.b7e8c84addf2c5f12a627d31f9086c82.png

Hmm, mas e se eu pegasse um processador mais fraco, ainda teria como montar um setup decente?

Não estou querendo fazer overclock nem nada assim, e os jogos que jogo são leves.

Estava vendo esse anúncio: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-athlon-320ge-a320m-8gb-DDR4-cooler-a50

Mas pelo que vi o athlon 320ge só possui 2 núcleos e a placa integrada é um pouca coisa superior a gt 710.

Postado
1 hora atrás, Rafael Belegante disse:

Hmm, mas e se eu pegasse um processador mais fraco, ainda teria como montar um setup decente?

Não estou querendo fazer overclock nem nada assim, e os jogos que jogo são leves.

Estava vendo esse anúncio: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-athlon-320ge-a320m-8gb-DDR4-cooler-a50

Mas pelo que vi o athlon 320ge só possui 2 núcleos e a placa integrada é um pouca coisa superior a gt 710.

Processador muito fraco, e você não terá tantas opções de upgrade nessa configuração aí. Quando precisar de algo melhor, vai ter que comprar um kit inteiro de novo, praticamente, então é gasto em dobro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!