Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos tudo beleza?

Pessoal tenho uma placa-mãe ASUS a320 nesta tem uma saida para audio e nessa saida tenho ligada as caixinhas de som certo. porém se eu deixar o fone ligado no conector frontal do gabinete as caixas de som não funcionam entao tenho q ficar tirando e colocando o conector do fone quando quero usar as caixinha.

Tem alguma forma de deixar ligado o fone no conector frontal e escolher pelo Windows ou pela configuração de audio onde quero q o audio saia? Ou q saia em ambos.

Obrigado pela ajuda.

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen

Em 11/08/2021 às 14:03, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Paulo valeu ajuda ja esta dessa forma alto-falantes mas quando conecto o fone não sai audio nos alto-falantes apenas no fone, pra sair nos falantes preciso desconectar o fone

Postado
Em 12/08/2021 às 20:12, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@lordle você conecta o alto-falante na entrada frontal, e o fone atrás, ou vice versa, Depois,  você escolhe por onde que você quer que o som saia, como está na imagem que mandei. 

entao amigao valeu ajuda e aí q esta o enrosco.
atras esta ligado a caixa de som certo na placa-mãe e na frente esta ligado no painel frontal o fone(este q esta ligado ao realtk digital output la na placa-mãe)
aí so sai o som no fone se eu escolher alto-falante e não sai nada se escolher ( realtek digital output audio)
o mesmo acontece com o alto-falante se eu escolher (alto-falante) so sai se eu desconectar o fone.

estranho é q no realtek digital output q deveria sai o som no fone não ta saindo sera q tem q configurar? e se for como faço porque não consegui achar o configurador da realtek
como esta na opção:

Obrigado

capturasom.jpg

Postado

@lordle Eu acho que, tanto o seu fone quanto sua caixa de som, usam o driver básico de alto falante da real tek, por isso não tem como utilizar os dois ao mesmo tempo. Acontece aqui também. Meu sobrinho tem aqueles headset gamer com luzinho e tudo que custa uns 600 reais, e com ele, funciona tanto a caixa quanto o headset ao mesmo tempo, só escolhendo por qual você quer que saia o som. O headset dele tem outra opção de nome ali na seleção. Pro meu fone e minha caixa de som, os dois de camelo, ambos se apresentam como "alto falante", então não consigo fazer os dois ao mesmo tempo.

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen  Paulo obrigado pela ajuda amigao. consegui resolver essa peleja acessando o painel de controle da realtek
em dispositivos de reprodução...
 coloquei pra ele tornar a reprodução de dispositivos frontal e traseiro em 2 fluxos de audio diferentes simultaneamente.

conector2_LI.jpg.c7d36c0ce9b715acdc7f940493a3086d.jpg

funcionou perfeitamente aí agora da pra fazer aquilo q você havia citado em escolher o dispositivo. o estranho e q ele criou um 2(segundo) dispositivo mas agora ta perfeito.

.1310279065_Capturadetela2021-08-17000338_LI.jpg.bf1302fb9bce6c388e1ee6b62640f31c.jpg

valeu amigao grato pela ajuda

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...