Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia pelo SSD com o Windows 10 instalado.


Posts recomendados

Olá, tenho um computador mais antigo e ele tem estado meio lento resolvi comprar um SSD de 240gb para deixar apenas o sistema operacional e o HD de 500gb para os arquivos importantes, o SSD já esta com o Windows 10 pro instalado e funcional pois fiz por outra maquinas mas todas vez que coloco nesse PC ele não inicia apenas fica em uma tela preta, já tentei mudar a ordem do BOOT mais mesmo assim não esta iniciando.

 

essas são a configuração do PC

Processador: INTEL ATOM CPUD525.

Placa-Mãe: POS-EINM10CB.

Memoria RAM de 2gb.

Fonte de 500w.

SSD 240gb kingston.

 

espero que me ajudem e muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jvlorinho disse:

Olá, tenho um computador mais antigo e ele tem estado meio lento resolvi comprar um SSD de 240gb para deixar apenas o sistema operacional e o HD de 500gb para os arquivos importantes, o SSD já esta com o Windows 10 pro instalado e funcional pois fiz por outra maquinas mas todas vez que coloco nesse PC ele não inicia apenas fica em uma tela preta, já tentei mudar a ordem do BOOT mais mesmo assim não esta iniciando.

 

essas são a configuração do PC

Processador: INTEL ATOM CPUD525.

Placa-Mãe: POS-EINM10CB.

Memoria RAM de 2gb.

Fonte de 500w.

SSD 240gb kingston.

 

espero que me ajudem e muito obrigado pela atenção.

Primeiro: Se você fez a instalação do Windows nesse SSD em outro computador, recomendo que refaça com ele instalado nesse computador.

Segundo: O SSD aparece na BIOS?

Terceiro: 2GB de RAM no Windows 10 é praticamente inutilizável

Quarto: a versão que você instalou do Windows é 32 ou 64 bit?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Breno Kuntz disse:

Primeiro: Se você fez a instalação do Windows nesse SSD em outro computador, recomendo que refaça com ele instalado nesse computador.

Segundo: O SSD aparece na BIOS?

Terceiro: 2GB de RAM no Windows 10 é praticamente inutilizável

Quarto: a versão que você instalou do Windows é 32 ou 64 bit?

 

vamos por parte 

Primeiro: tive que fazer em outro computador pois toda vez que tentava fazer por esse eu colocava o SSD limpo para fazer a instalação ele parava numa tela preta e não consegui fazer a instalação.

Segundo: sim ele aparece.

Terceiro: sim eu seu que é inultilizavel mas é o que eu tenho e não tenho condições de comprar um novo.

Quarto: é 64bits 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jvlorinho @Breno Kuntz O pior gargalo desse computador não é memória RAM. Com 2 GB de RAM, considerando as limitações, você consegue acessar a internet e executar tarefas básicas. O problema desse PC é o processador: esse Atom tem uma performance pífia, mesmo com mais memória e um SSD o Windows 10 rodará lento.

 

Além disso, pelo fato do computador ter menos que 4 GB de RAM, o certo seria usar um Windows de 32-bits. Vai ajudar a dar uma folga, visto que ele não terá o WOW64 (recurso que permite o Windows de 64-bits rodar aplicativos 32-bits).

 

Se o computador fosse meu, eu usaria o Windows 8.1, visto que esse possui suporte da Microsoft com atualizações de segurança até 2023. Fuja do Windows 7, ele foi descontinuado. Uma distribuição Linux leve como Linux Mint XFCE ou Xubuntu também seria uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

@jvlorinho @Breno Kuntz O pior gargalo desse computador não é memória RAM. Com 2 GB de RAM, considerando as limitações, você consegue acessar a internet e executar tarefas básicas. O problema desse PC é o processador: esse Atom tem uma performance pífia, mesmo com mais memória e um SSD o Windows 10 rodará lento.

 

Além disso, pelo fato do computador ter menos que 4 GB de RAM, o certo seria usar um Windows de 32-bits. Vai ajudar a dar uma folga, visto que ele não terá o WOW64 (recurso que permite o Windows de 64-bits rodar aplicativos 32-bits).

 

Se o computador fosse meu, eu usaria o Windows 8.1, visto que esse possui suporte da Microsoft com atualizações de segurança até 2023. Fuja do Windows 7, ele foi descontinuado. Uma distribuição Linux leve como Linux Mint XFCE ou Xubuntu também seria uma ótima opção.

Não tinha conhecimento desse processador. Entretanto concordo com o que falou, um sistema operacional mais leve seria a salvação pra esse nobre guerreiro. Ouvi muito bem dos Linux que citou, além de serem mais seguros que o Windows, são extremamente leves e intuitivos. 

Em relação ao problema na instalação do SO, tente instalar outro no lugar do Windows 10 para ver se ocorre o mesmo problema. Caso volte a ocorrer nos comunique para que possamos encontrar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!