Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

A uns 3 dias atrás comecei notar uma queda brusca de desempenho em games (jogos que anteriormente rodavam em 144-180 fps, estão rodando a 40-50). Ao abrir o gerenciador de tarefas, me deparei com o seguinte processo:

image.png.695041f3e1eaba28277d7b949a72d631.png

Ao encerrar o processo, após uns 10 minutos ele retorna consumindo o mesmo desempenho, alguém sabe como me ajudar?

Postado

Estranho. Me parece ser um processo no qual está buscando algum endereço de DNS para você.

O que você pode fazer pelo que dei uma pesquisada é setar manualmente o DNS, tanto primário quanto secundário. Caso não saiba, clique aqui.

Os DNS que recomendo são:

Google - Primário: 8.8.8.8 / Secundário: 8.8.4.4

Cloudflare: Primário: 1.1.1.1 / Secundário: 1.0.0.1

Depois de setar manualmente o DNS você pode desativar este serviço, já que não será mais necessário o Windows buscar por um.

Para desativar este serviço, abra o CMD com privilégio de administrador e jogue o comando:

reg add "HKLM\System\CurrentControlSet\Services\Dnscache" /v "Start" /t REG_DWORD /d "4" /f

Caso queira reativar novamente no futuro, basta digitar o comando no CMD novamente:

reg add "HKLM\System\CurrentControlSet\Services\Dnscache" /v "Start" /t REG_DWORD /d "2" /f

Veja se resolve seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!