Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
32 minutos atrás, mineirimbb disse:

Pessoal, qual o melhor (ou melhores) marcas de SSD e as mais rápidas? Falo do SSD comum, e não NOME.  Capacidade de 120Gb.

para ssds sata, não tem muito o que escolher não porque as velocidades sao meio q padrão pra todos, uma vez q o limite maximo de velocidade da conexao sata é 600MB/s

pra mim as melhores marcas sao samsung, crucial.. posso falar dessas 2 em especifico porque ja tive ssds e ainda tenho de ambas...

Postado

@mineirimbb Recomendo sempre as marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, mas isso é no quesito controle de qualidade e durabilidade. Sobre desempenho cada marca tem modelos para diferentes nichos e em diferentes patamares de preço. Qual ganha em cada nicho é outra história e não conheço uma única que seja a melhor em todos se levado em consideração o patamar de custo. 

No geral não recomendo a aquisição de 120 GBs, pois a diferença de custo é pequena demais entre ele e o de 256 ou 240 GBs. Se quer maior durabilidade, melhor os de 256/240 GBs também. Outra coisa para lembrar é que se tiver uma MB compatível com NVMe, os preços de unidades do tipo está quase em par com o das SATA tradicionais. Quando em promoção podem ficar até mais baratos do que alguns SATA, por sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!