Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sou novo aqui, comecei a pouco tempo a estudar JAVA e estou com uns exercícios aqui para concluir e eu gostaria de tira uma boa nota nessas atividades, pois estou com dúvida nessa pergunta abaixo.
Teria alguma alma caridosa para tirar minha dúvida ?

Quais das afirmativas abaixo descreve uma vantagem do uso de interfaces?

(A) Permite atributos e com isso melhora a legibilidade do código.

(B) Garante que todos os métodos de classes que implementam uma interface possam ser chamados com segurança.

(C) Ao serem estendidas, geram um contrato entre a interface e a classe que chamou.

• Curtir 1
Postado

@devair1010 No caso das interfaces gráficas.

No caso da dúvida acima, o autor se refere às interfaces de código. Elas permitem o uso de Polimorfismo, sem sofrer do problema de herança única (quando se estende uma classe) (as interface são implementadas). Muito úteis para reaproveitamento de código e padronização de design.

Além disso, funcionam como uma espécie de contrato, onde a classe que a implemente é obrigada a implementar todos os métodos dela.

Para saber mais: Dev Media.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!