Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa tarde, tenho um i3 2100 com placa-mãe da ASUS P8H61-MLX  e 4gb de memoria  RAM

Queria dar um upgrade nele, comprar um SSD e aumentar a memoria

o que vocês me indicam ? é um PC apenas para trabalho, navegar na internet e edição de texto

Postado

@FilipeVidigal isso ai mesmo que você falou, coloque mais um pente de 4gb ou 8gb depende sua necessidade mas a diferença de preço é pouca então recomendo os 8gb, e colocarum SSD sata no lugar do HD, fora isso o gasto é maior e desnecessário para o que você precisa

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, FilipeVidigal disse:

ola boa tarde, tenho um i3 2100 com placa-mãe da ASUS P8H61-MLX  e 4gb de memoria  RAM

Queria dar um upgrade nele, comprar um SSD e aumentar a memoria

o que vocês me indicam ? é um PC apenas para trabalho, navegar na internet e edição de texto

SSD é o melhor upgrade que um PC antigo pode receber, vai mudar completamente a experiência no uso do equipamento.
Agora sobre a quantidade de memória, antes de querer colocar mais é preciso saber se você vai realmente precisar já que mais memória não quer dizer mais desempenho.

Se os atuais 4Gb já te atendem e você consegue fazer tudo que precisa, não é necessário adicionar mais.

18 minutos atrás, FilipeVidigal disse:

@Marcelo_gs muito obrigado !, mas no caso da minha placa-mãe, qual memoria é compativel ?

Qualquer memória DDR3 pra desktop é compatível.

• Curtir 1
Postado

beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou comprar so o SSD e ver se melhorou a performance, qualquer coisa eu compro a memoria.

Seria melhor comprar 1 pente de 8Gb ou 2 de 4gb ?

Pelas informações do CPU-z minha memoria atual é Kingston 4Gb frequencia 665,1MHz, consigo utiliza las caso compre uma nova?

Postado
Em 14/08/2021 às 09:51, FilipeVidigal disse:

beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou comprar so o SSD e ver se melhorou a performance, qualquer coisa eu compro a memoria.

Seria melhor comprar 1 pente de 8Gb ou 2 de 4gb ?

Pelas informações do CPU-z minha memoria atual é Kingston 4Gb frequencia 665,1MHz, consigo utiliza las caso compre uma nova?

consegue sim, a frequência da memória você multiplica por 2, ou seja, a frequencia da sua memória é 1300Mhz, só comprar outra DDR3 com a mesma frequencia, pode ser mais um pente de 4 ou de 8, acho que sua placa-mãe só tem dois slots para memória

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!