Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos

será que alguém poderia me dar algumas informações ?

e o seguinte, meu computador atualmente é :

Ryzen 5 1600 AF

ASUS Prime B450M Gaming

16 GB ram DDR4 2666 MHz

fonte VS550 corsair

SSD M.2 512gb

e comprei agora a RX 6600 XT 8GB na pré venda

minha duvida é , esse meu kit vai suportar a RX 6600 XT 8GB ?

Postado
1 minuto atrás, LUCAIX disse:

@MIKE SOARES Sim, suporta, mais eu recomendo não fazer overclock porque vai chegar no limite da sua fonte

mais uma coisa, e o desemprenho vai ficar legal ? ou eu teria que talvez trocar a fonte ou ate mesmo o processador ?

Postado

@MIKE SOARES A fonte não tenho certeza, provavelmente não, mais o Ryzen 5 vai levar de boa a rx 6600xt, se não ficar satisfeito, recomendo comprar um Ryzen 7, mais não é necessário tão urgentemente 

Postado
5 minutos atrás, LUCAIX disse:

@MIKE SOARES A fonte não tenho certeza, provavelmente não, mais o Ryzen 5 vai levar de boa a rx 6600xt, se não ficar satisfeito, recomendo comprar um Ryzen 7, mais não é necessário tão urgentemente 

bom na duvida vamos pergunta, qual fonte você me indicaria ?

Postado

@MIKE SOARES Eu não entendo muito sobre fontes boas, só pegar de uma marca confiável que não era pra dar muito b.o, mais tem umas lista que o youtuber gringo linus tech recomendou, então vou passar aqui.

https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list/

também, tem um site pra calcular quanto seu PC consumiria, link em anexo:

https://outervision.com/power-supply-calculator

Postado
1 minuto atrás, LUCAIX disse:

@MIKE SOARES Eu não entendo muito sobre fontes boas, só pegar de uma marca confiável que não era pra dar muito b.o, mais tem umas lista que o youtuber gringo linus tech recomendou, então vou passar aqui.

https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list/

também, tem um site pra calcular quanto seu PC consumiria, link em anexo:

https://outervision.com/power-supply-calculator

legal amigo, muito obrigado pelas informações 

Postado
38 minutos atrás, MIKE SOARES disse:

Boa tarde a todos

será que alguém poderia me dar algumas informações ?

e o seguinte, meu computador atualmente é :

Ryzen 5 1600 AF

ASUS Prime B450M Gaming

16 GB ram DDR4 2666 MHz

fonte VS550 corsair

SSD M.2 512gb

e comprei agora a RX 6600 XT 8GB na pré venda

minha duvida é , esse meu kit vai suportar a RX 6600 XT 8GB ?

Cara, vai funcionar sem problemas. Sua fonte aguenta muito bem sim. Aqui eu possuo um R5 1600 com uma RX 580 e 16GB 3000mhz, e uso todo o kit em overclock. E olha que minha fonte é uma VS500, e a RX 580 consome bem mais que a 6600 XT.

Postado
12 minutos atrás, Davi Furlan disse:

Cara, vai funcionar sem problemas. Sua fonte aguenta muito bem sim. Aqui eu possuo um R5 1600 com uma RX 580 e 16GB 3000mhz, e uso todo o kit em overclock. E olha que minha fonte é uma VS500, e a RX 580 consome bem mais que a 6600 XT.

caraca, legal, obrigado pela infomação amigo.

• Curtir 1
Postado

sim, irá sim, porém não recomendo a aquisição da mesma, a RTX 3060 é quase mil reais mais barata, e em certos jogos, entrega até 30 FPS ou mais que a 6600 XT, e sobre a fonte, recomendo trocá-la, já que é uma fonte de entrada e não é feita pra ficar sempre em estresse, pra isso recomendo a XPG Pylon, Pichau Nidus ou RGPS

Postado
7 minutos atrás, Pepse disse:

sim, irá sim, porém não recomendo a aquisição da mesma, a RTX 3060 é quase mil reais mais barata, e em certos jogos, entrega até 30 FPS ou mais que a 6600 XT, e sobre a fonte, recomendo trocá-la, já que é uma fonte de entrada e não é feita pra ficar sempre em estresse, pra isso recomendo a XPG Pylon, Pichau Nidus ou RGPS

cara no caso da placa a RTX 3060 não esta barata não, ate mesmo tava atras dela ,e o preço ta bem salgado, a RX 6600 XT que e o novo lançamento da AMD ta com um preço bem mais acessível, quanto a fonte agradeço por me orientar, mais uma coisa, com esse kit que estou hoje uma fonte de quantos watts seria necessário ?

Postado
1 minuto atrás, MIKE SOARES disse:

cara no caso da placa a RTX 3060 não esta barata não, ate mesmo tava atras dela ,e o preço ta bem salgado, a RX 6600 XT que e o novo lançamento da AMD ta com um preço bem mais acessível

não estou sabendo, pelo o que eu vi a 6600 está por 5000 reais, enquanto a 3060 se acha por 4200 ou menos

1 minuto atrás, MIKE SOARES disse:

quanto a fonte agradeço por me orientar, mais uma coisa, com esse kit que estou hoje uma fonte de quantos watts seria necessário ?

no mínimo 500W, mas pra ter certeza que vai funcionar bem, recomendo 650W

Postado
2 minutos atrás, MIKE SOARES disse:

cara no caso da placa a RTX 3060 não esta barata não, ate mesmo tava atras dela ,e o preço ta bem salgado, a RX 6600 XT que e o novo lançamento da AMD ta com um preço bem mais acessível, quanto a fonte agradeço por me orientar, mais uma coisa, com esse kit que estou hoje uma fonte de quantos watts seria necessário ?

Veja sempre no site da fabricante da placa de vídeo. Eles recomendam sempre uma fonte que suporte a placa e o restante do sistema

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

não estou sabendo, pelo o que eu vi a 6600 está por 5000 reais, enquanto a 3060 se acha por 4200 ou menos

no mínimo 500W, mas pra ter certeza que vai funcionar bem, recomendo 650W

paguei abaixo dos 4.200, na verdade 3.900 creio que foi um preço bom, vou pesquisar sobre a fonte, obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...