Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um Ryzen 5600x, uma placa-mãe b450m ds3h v2 da gigabyte e 16gb de ram. Fiz a montagem e aparentemente está tudo no lugar, o PC liga mas não aparece imagem no monitor.

Ps: O teclado e o mouse não ligam também.

Eu não instalei a BIOS da placa-mãe ainda pois não tenho leitor de DVD.

Quando eu tento desligar ele segurando o botão de ligar, os leds (um da placa-mãe e um do PC) começam a piscar.

Postado
Em 14/08/2021 às 16:49, Zerotedu disse:

Comprei um Ryzen 5600x, uma placa-mãe b450m ds3h v2 da gigabyte e 16gb de ram. Fiz a montagem e aparentemente está tudo no lugar, o PC liga mas não aparece imagem no monitor.

Ps: O teclado e o mouse não ligam também.

Eu não instalei a BIOS da placa-mãe ainda pois não tenho leitor de DVD.

Quando eu tento desligar ele segurando o botão de ligar, os leds (um da placa-mãe e um do PC) começam a piscar.

Fala Zerotedu, tudo certo meu amigo?
Então, eu tive o mesmo problema com uma placa Gigabyte da linha DS3H.

De uma olhada se essa sua placa não tem a opção do "QFlashPlus / QFlash".. Ele faz o update da BIOS sem ao menos precisar de nada conectado a placa a não ser a fonte, hehehe.

Até postei um tópico aqui no forum.

Ali no meu post, o usuário Bruno Gante relatou que também teve problemas com essa linha DS3H:

Citação

(...)

2º - Eu tive uma experiência muito ruim com a linha ds3h da gigabite, também referente a memórias, então foque nas memórias e na placa-mãe. No meu caso, eu tenho uma b360 DS3H LGA 1151, e tomei muita tela azul até descobrir que apesar de as especificações falarem que a placa aguenta memórias de 2666mhz, na realidade eles só funcionam bem com memórias de até 2400 MHz, logo o meu problema eu só resolvi depois que baixei a frequência.  

(...)

Tentei fazer tudo, inclusive atualizar a BIOS e nada...

Acabei por devolver a placa ao vendedor e nesse exato momento estou pegando uma ASUS TUF B460M.

Espero que você consiga resolver sua situação, mas eu não estava afim de "capar" nada e nem soluções mirabolantes, aproveitei e devolvi.

Vou acompanhar pra ver se o amigo consegue resolver...
Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!