Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada! Aqui, gostaria se vcs me respondessem uma dúvida minha. A terabyte atualiza a BIOS da placa-mãe se eu comprar um kit upgrade deles? 

• Curtir 1
Postado

Eu também tenho essa dúvida do tópico. 

No meu caso, é uma b450 steel legend/MSI B450 Pro-M2 Max e um Ryzen 5600x. 

Será que já mandam a BIOS atualizada? 

Postado

Eles não mexem com BIOS da placa-mãe, isso é dito no site. A única forma era quanto tinha a opção de pagar a mais pelo serviço. Mas boa parte das placas A520 e B550 suportam atualização de BIOS sem processador, algumas B450 também. Mas eu ouvi falar que desde o fim do ano passado as placas Steel Legend já estão vindo atualizadas para Ryzen 5000, vi um vídeo no Youtube de dezembro do cara com uma Steel Legend recém-comprada e já atualizada.

Citação

A placa-mãe já vem com BIOS atualizada para X processador?

Não, a placa-mãe acompanha a versão padrão de fábrica. Favor consultar o site do fabricante para maiores detalhes.

https://www.terabyteshop.com.br/FaleConosco.obj

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qual placa-mãe está interessado e pra qual processador?

Ryzen 5 5600x/Steel legends b550 ou então Ryzen 5600x/x570 ASUS tuf.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Eles não mexem com BIOS da placa-mãe, isso é dito no site. A única forma era quanto tinha a opção de pagar a mais pelo serviço. Mas boa parte das placas A520 e B550 suportam atualização de BIOS sem processador, algumas B450 também. Mas eu ouvi falar que desde o fim do ano passado as placas Steel Legend já estão vindo atualizadas para Ryzen 5000, vi um vídeo no Youtube de dezembro do cara com uma Steel Legend recém-comprada e já atualizada.

Obrigado 😊

• Curtir 1
Postado

@refreshz a B550 Steel Legend não tem Flash BIOS sem processador nem a X570, mas tem uma chance de virem já atualizadas. De qualquer maneira, essas B550 e X570 são muito overkill para um 5600X, se fosse você economizaria mais na placa-mãe e investiria em partes mais importantes.

Postado
14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Vi sobre isso também. Seria muito mais simples se o site já disponibilizasse nas características do produto a versão da BIOS que o acompanha. De toda forma, obrigado!

Creio que vou deixar passar para não arriscar, não tenho amigos que utilizem AMD, caso seja necessário atualizar a BIOS manualmente. 

Postado
3 minutos atrás, Draxidus disse:

Vi sobre isso também. Seria muito mais simples se o site já disponibilizasse nas características do produto a versão da BIOS que o acompanha. De toda forma, obrigado!

Creio que vou deixar passar para não arriscar, não tenho amigos que utilizem AMD. 

Isso é impraticável, não dá pra saber a versão até ligar a placa-mãe. A versão da BIOS depende da data de fabricação do lote, lotes mais novos terão BIOS mais recentes, lotes mais antigos terão BIOS mais antigas.

Postado

Complicado, apareceu uma promoção relampago lá no site deles, e montei meu PC aproveitando, porém a BIOS é uma B450 aorus elite e provavelmente não vai suportar Ryzen 5000, não sei o que eu vou fazer já que aqui na minha cidade não tem quem atualize!!

Postado
4 horas atrás, Draxidus disse:

Atualizando: Terabyte voltou a oferecer o serviço de atualização de BIOS na compra da placa-mãe.

Obrigado mano! Mas como fazer pra pedir a atualização de BIOS na terabyte?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, refreshz disse:

Obrigado mano! Mas como fazer pra pedir a atualização de BIOS na terabyte?

Se for no T-Custom, terá a aba "serviços", onde você paga R$40,00 pela atualização de BIOS. Se for comprar as peças separadas, basta abrir a página da placa-mãe e vai ter lá algo como "Oportunidade - compre junto", onde você compra o kit placa-mãe + atualização de BIOS. 

Postado
1 hora atrás, Draxidus disse:

Se for no T-Custom, terá a aba "serviços", onde você paga R$40,00 pela atualização de BIOS. Se for comprar as peças separadas, basta abrir a página da placa-mãe e vai ter lá algo como "Oportunidade - compre junto", onde você compra o kit placa-mãe + atualização de BIOS. 

Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!