Ir ao conteúdo

Gabinete Preto que caiba Kcas 400w

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de ajuda urgente, hoje fui colocar a fonte Kcas 400w no PC para preparar para a placa GTX 750 2gb chegar e vi que não cabia mas mesmo assim por burrice enfiei a fonte e parafusei só com um parafuso por quê os outros não se encaixavam, e a placa também encaixei só dois parafusos então estou com medo de cair e quebrar tudo, alguém tem recomendação de um gabinete barato que caiba essa fonte e placa de vídeo GTX 750 2gb( modelo ASUS com duas ventoinhas na imagem abaixo) com a placa-mãe? Aliás tem que ser preto por favor para que minha mãe não descubra 😫

Ps: o círculo vermelho e onde eu parafusei os azuis e onde eu não parafusei por quê a fonte tomou espaço e encaixei mesmo assim.

IMG_20210814_223837260~2.jpg

IMG_20210814_223912176~2.jpg

HTB1fBptyuGSBuNjSspbq6AiipXa8.jpg_640x640Q90.jpg_.jpg

Postado

@Nicolas_Alves_17 Você não citou quanto pretende gastar.

Eu recomendo é pegar um gabinete adequado que a fonte fique embaixo e que tenha boa refrigeração.

Mesmo que sua mãe note algo, você ainda não pode descartar a necessidade de um gabinete com melhor ventilação, nem se quer é uma boa usar a fonte na parte de cima.

Postado
15 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@nicolas_alves_17

mancer kevlar r$219,90

mancer ultraflow mesh r$239,90

gadit x r$269,90

Recomendo que seja honesto e conte a verdade para ela, se ela descobrir que você estava escondendo isso, pode ser pior. 

E vou ter fazer isso mesmo, mas não muda o fato que eu vou precisar de um novo gabinete preto mas tudo bem, obrigado pelas dicas alias esse aqui da Fortrex caberia?

https://patoloco.com.br/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk?gclid=CjwKCAjw9uKIBhA8EiwAYPUS3A9vKAPV55YypaxMKINBaE9GkySL3x3RdZF5GPlWBv7zr6BYFiwvVBoCfV0QAvD_BwE

Juntamente com o Intel h55 com ASUS GTX 750 2gb?

HTB1fBptyuGSBuNjSspbq6AiipXa8.jpg_640x640Q90.jpg_.jpg

Postado
21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nicolas_Alves_17 Você não citou quanto pretende gastar.

Eu recomendo é pegar um gabinete adequado que a fonte fique embaixo e que tenha boa refrigeração.

Mesmo que sua mãe note algo, você ainda não pode descartar a necessidade de um gabinete com melhor ventilação, nem se quer é uma boa usar a fonte na parte de cima.

Se puder até uns 200 reais, só gostaria de saber se esse modelo serviria https://patoloco.com.br/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk?gclid=CjwKCAjw9uKIBhA8EiwAYPUS3A9vKAPV55YypaxMKINBaE9GkySL3x3RdZF5GPlWBv7zr6BYFiwvVBoCfV0QAvD_BwE e se caberia GTX 750 2gb com essa placa-mãe que eu não sei se e é micro ATX ou ATX? Intel h55

Postado

sim, vai caber, porém é um gabinete bem básico e não tem a melhor refrigeração, mas pra falar a verdade não acho que tenha um bom nessa faixa de preço, todos são 210 pra cima, recomendo não ser muquirana e tentar arrumar mais dinheiro pra comprar o Ultraflow ou coisa do tipo

8 minutos atrás, Nicolas_Alves_17 disse:

placa-mãe que eu não sei se e é micro ATX ou ATX? Intel h55

por que a pergunta? na prática não tem diferença, mas pra saber isso geralmente só olhar quantas portas PCI e RAM tem, se tiverem mais que 2, provavelmente é ATX, segue a foto (é ilustrativa, pegue como base o tamanho)

image.png.0ad8f6e208b149b469925ddce765136d.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Nicolas_Alves_17 disse:

Se puder até uns 200 reais, só gostaria de saber se esse modelo serviria https://patoloco.com.br/gabinete-fortrek-atx-preto-sc501bk?gclid=CjwKCAjw9uKIBhA8EiwAYPUS3A9vKAPV55YypaxMKINBaE9GkySL3x3RdZF5GPlWBv7zr6BYFiwvVBoCfV0QAvD_BwE e se caberia GTX 750 2gb com essa placa-mãe que eu não sei se e é micro ATX ou ATX? Intel h55

Esse gabinete não é lá uma boa por ser mal projetado, mas serve sim.

Ideal mesmo é um gabinete com espaço para fonte embaixo, para que assim tenha uma melhor refrigeração.

A fonte não é para ser usada como exaustor, igual fica ai nesse gabinete.

Normalmente pode verificar pelo tamanho da placa-mãe para saber se é ATX ou mATX.

Tem uns sites que dá as medidas.

Tente usar como referencia a foto que o amigo @Pepse pode servir bem para descobrir o tamanho da sua placa-mãe, só com Intel H55 fica meio que limitado para achar, mas se for uma placa-mãe mATX vai servir tranquilamente, até Mini ITX serve.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Pepse disse:

sim, vai caber, porém é um gabinete bem básico e não tem a melhor refrigeração, mas pra falar a verdade não acho que tenha um bom nessa faixa de preço, todos são 210 pra cima, recomendo não ser muquirana e tentar arrumar mais dinheiro pra comprar o Ultraflow ou coisa do tipo

por que a pergunta? na prática não tem diferença, mas pra saber isso geralmente só olhar quantas portas PCI e RAM tem, se tiverem mais que 2, provavelmente é ATX, segue a foto (é ilustrativa, pegue como base o tamanho)

image.png.0ad8f6e208b149b469925ddce765136d.png

No caso como a minha é dois de Ram e um PCI ela é Mini-ITX, valeu pela info, e vou buscar um gabinete bom mesmo com fonte embaixo.que seja bem refrigerado

Postado

@Nicolas_Alves_17 pode ser que não, como dito, leve em base o tamanho, o que mais diz o formato ATX de uma placa são as entradas SATA, que em Mini-ITX por conta da falta de tamanho não ficam nas bordas da placa, e pelas fotos que vi, sua placa parece Mini ATX

• Curtir 1
Postado

@Pepse @Pepse

agora, Pepse disse:

@Nicolas_Alves_17 pode ser que não, como dito, leve em base o tamanho, o que mais diz o formato ATX de uma placa são as entradas SATA, que em Mini-ITX por conta da falta de tamanho não ficam nas bordas da placa, e pelas fotos que vi, sua placa parece Mini ATX

Levando em conta seu tamanho acho que sim ela é Micro-Atx, minha placa possui 4 entradas Satas.

Em questão de resfriação a ventoinha da fonte e processador acho que dão conta do recado, pois meu PC fica em lugar bem ventilado com janela do lado. Não acho que a placa GTX 750 2gb vai esquentar demais.

Ps: Não jogo jogos fps que são bastantes pesados, prefiro jogos leves como Moba e Rps como Genshin Impact

Postado
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Nicolas_Alves_17 disse:

@Nicolas_Alves_17 Eles são bem básicos, não tem a refrigeração muito boa

Esse que eu indiquei custa apenas 20 reais a mais, e tem a refrigeração muito melhor, e sim, é compatível com sua fonte e placa-mãe. 

Em 14/08/2021 às 23:11, Matheus Dutra disse:

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Nicolas_Alves_17 Eles são bem básicos, não tem a refrigeração muito boa

Esse que eu indiquei custa apenas 20 reais a mais, e tem a refrigeração muito melhor, e sim, é compatível com sua fonte e placa-mãe. 

Ok, depois de tudo isso tenho certeza que vai ser está, muito obrigado pela opinião de todos, de verdade muito obrigado por dedicarem seu tempo para me ajudar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...