Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente, tenho um I3-8100 + RX 580 8GB.

Quero dar um Upgrade no meu Processador, estou a um tempinho com ele, de preferência, quero pegar apenas Intel.

Alguma recomendação? Minha placa-mãe é a Z370M da Aorus pra quem tem dúvidas. 

• Curtir 1
Postado

@Guuz- Vale mais a pena, no sentido de desempenho, vender sua MB e CPU atuais e comprar novos com seu orçamento mais o dinheiro da venda. Investir na plataforma de 8ª geração hoje. No geral você vai pagar por uma CPU dessas um valor desproporcional ao desempenho que ela vai te oferecer se comparada a qualquer coisa atual. 

Se mesmo assim desejar prosseguir com o upgrade só da CPU, então resta abrir a página de suporte da sua placa-mãe, ver quais CPUs são compatíveis com ela e comparar isso com preços de mercado. Compare sempre o desempenho efetivo antes usando esta ferramenta: https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php

Pequenos incrementos de desempenho não valem o investimento, então recomendo que coloque na balança se realmente vale a pena em relação ao custo.

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Guuz- Vale mais a pena, no sentido de desempenho, vender sua MB e CPU atuais e comprar novos com seu orçamento mais o dinheiro da venda. Investir na plataforma de 8ª geração hoje. No geral você vai pagar por uma CPU dessas um valor desproporcional ao desempenho que ela vai te oferecer se comparada a qualquer coisa atual. 

Se mesmo assim desejar prosseguir com o upgrade só da CPU, então resta abrir a página de suporte da sua placa-mãe, ver quais CPUs são compatíveis com ela e comparar isso com preços de mercado. Compare sempre o desempenho efetivo antes usando esta ferramenta: https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php

Pequenos incrementos de desempenho não valem o investimento, então recomendo que coloque na balança se realmente vale a pena em relação ao custo.

@WOZ Dods Eu estava pensando sobre isso, acho que é realmente uma boa ideia. 

No caso, se eu vendesse a MB + CPU, recomendaria um Ryzen no lugar do Intel? Provavelmente trocaria pra AM4

Sobre a MB, eu não teria ideia de qual pegar, acho que seguiria as recomendações do Forum.

• Curtir 2
Postado

@Guuz- Se você já tem a GPU está melhor do que a maioria para um bom upgrade. Daria para pegar um Ryzen 5 5600X e uma MB simples tipo a A520M DS3H, mantendo apenas suas memórias. Teria um monstro de CPU e poderia fazer upgrade posteriormente, quando os preços voltarem ao normal, para qualquer GPU que quisesse pois essa CPU aguenta muito. 

• Obrigado 1
Postado
26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Guuz- Se você já tem a GPU está melhor do que a maioria para um bom upgrade. Daria para pegar um Ryzen 5 5600X e uma MB simples tipo a A520M DS3H, mantendo apenas suas memórias. Teria um monstro de CPU e poderia fazer upgrade posteriormente, quando os preços voltarem ao normal, para qualquer GPU que quisesse pois essa CPU aguenta muito. 

@WOZ Dods Obrigado pelas dicas mano, vou fazer isso.

• Curtir 2
Postado
agora, WOZ Dods disse:

@Guuz- É fraquinha em qualidade, mas aguenta o upgrade sim. O dia que ela falhar pegue uma mais robusta.

@WOZ Dods Foi umas das primeiras que achei pra substituir a minha de 500w antiga. 

Futuramente, quando ela falhar, irei pegar uma mais robusta!

Novamente, obrigado pelas indicações, salvou muito!  

• Curtir 2
Postado

@Guuz- Lembre-se de que terá que fazer update de BIOS na placa-mãe. Essa que indiquei permite o update sem ter um processador antigo (vide manual). Outras que indico geralmente também tem, mas é bom conferir pra não ter dor de cabeça.

Para quem faz questão de OC, essas são as melhores opções custo/benefício hoje:

- B550:
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550 Aorus Elite V2
Gigabyte B550M DS3H
MSI MAG B550M Bazooka

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...