Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia aos amigos.

 Recentemente adquiri para meu PC de trabalho um i3 10100f e uma gigabyte h410m.

A  questão é que a placa-mãe possui 8 pinos para alimentar a CPU e minha fonte possui apenas 4. Como a grana esta curta, não pretendo trocar a fonte, gostaria de saber se há algum problema em ligar apenas 4 pinos.

A configuração é:

I3 10100f

gigabyte h410m

1x8ddr4 2666 MHz

gt 210 (apenas para dar vídeo)

fonte bluecase 500w (sei que é bomba, mas configuração consome pouca energia).

Postado

@Otávio Furoni Poder pode, mas não é nem um pouco recomendado, os 4 pinos principais são de alimentação e os outros 4 são de suporte se não estou enganado, algumas placas ligam só com os 4 primeiros, porém não é recomendado.

Se quiser ligar e funcionar, pode utilizar porém não abuse muito

No caso os 4 primeiros são pinos tradicionais para placas menos potentes que só tem slot de alimentação de 4 pinos

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!