Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu tenho tido um certo problema recentemente, ele fica com a tela preta e trava o PC aparentemente, pois os sons travam, depois de uns 2 segundos volta e tudo certinho.

Não é como se não tivesse recebendo vídeo, mas apenas um PRETO que trava o comoutador inteiro (até som).

GT 1030

GP 650W

I3 2120

8GB RAM DRR3

Postado

@Mio10 instale o HWMonitor, veja a temperatura dos seus componentes, reinstale os driver da MB e da GPU.

Mande os prints aqui da temperatura, pode ser isso ou também algum driver desatualizado etc.

isso ocorre com frequência? quando da essa tela preta você esta com muitos programas ou algo pesado aberto?

Postado
Em 16/08/2021 às 15:06, Marcelo_gs disse:

@Mio10 instale o HWMonitor, veja a temperatura dos seus componentes, reinstale os driver da MB e da GPU.

Mande os prints aqui da temperatura, pode ser isso ou também algum driver desatualizado etc.

isso ocorre com frequência? quando da essa tela preta você esta com muitos programas ou algo pesado aberto?

Oi, antes não ocorria muito... Agora está ocorrendo as vezes quando abro algum jogo, por exemplo, rocket league que a temperatura fica entre 40~58º C, agora eu estou escutando os sons do jogo e a CPU da para mexer normalmente, porém com uma tela preta sem nada, nem mouse. (mas com vídeo)

Instalei um driver da NVIDIA que tinha para baixar, eu tava pensando se talvez possa ser uma falta de limpeza ou até um adaptador que eu uso. 

image.thumb.png.79feb86c6514ccc83ad08a183d5ebcc2.pngimage.thumb.png.378147d413b61ad310fd5d34c4b3c0be.pngimage.thumb.png.e3d594b25078bdcceb3c4680c612a04b.png

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

pelo o que eu vi, sua fonte é uma Gamemax, fonte genérica, tente trocar e veja se o problema continua, e veja se o seu HD está em 100% 

Não diria que é genérica, mas ela entrega o que promete... e também não posso trocar, pois não tenho acesso a outras fontes para testar

Postado

@Mio10 eu acredito que seja problema de vídeo mesmo, pode ser o cabo (HDMI, VGA, etc), o adaptador ou  até mesmo a placa de video e o monitor porém esses dois acho pouco provável.

Se conseguir tente trocar o monitor e os cabos para ver se o problema continua

Postado
agora, Mio10 disse:

Não diria que é genérica, mas ela entrega o que promete...

bem, ela é sim genérica, tem uma construção ruim, componentes de baixa qualidade, muitas vezes essas fontes não chegam a entregar 500W, e como não tem outras fontes, veja se o HD está em 100% como eu disse, se não estiver, leve numa assistência técnica boa, e não a do zé da esquina

Postado
agora, Pepse disse:

bem, ela é sim genérica, tem uma construção ruim, componentes de baixa qualidade, muitas vezes essas fontes não chegam a entregar 500W, e como não tem outras fontes, veja se o HD está em 100% como eu disse, se não estiver, leve numa assistência técnica boa, e não a do zé da esquina

HD antigo é bem antigo, e chora muito, mas no momento não está em 100%.

E também, mesmo se não entregar nem mesmo 500W, meu PC não usa nem 220 eu acho.

6 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Mio10 eu acredito que seja problema de vídeo mesmo, pode ser o cabo (HDMI, VGA, etc), o adaptador ou  até mesmo a placa de video e o monitor porém esses dois acho pouco provável.

Se conseguir tente trocar o monitor e os cabos para ver se o problema continua

Vou mexer nos cabos depois, vou fazer uma limpeza no computador para dar uma olhada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...