Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou querendo montar um PC pra trabalhar e pra jogar, pretendo comprar na Black Friday se estiver com um preço bom(nos preços atuais a configuração está saindo a uns $11k)... no momento tenho a seguinte configuração:>

Processador: Ryzen 9 5900X

Placa de vídeo: RTX 3060 ou 3060 ti

placa-mãe:

memória RAM: 2x8 3200 MHz XPG

HD: externo 2 tb (já tenho)

SSD: 1 tb XPG ou Netac

Fonte:

Water Cooler:

placa-mãe e fonte eu não entendo muito, se puderem me dar boas recomendações...

aceito dicas e sugestões de qualquer peça.

Obs.: Não tenho intenção de fazer overclock.

Postado

@GuilhermeGB Essas placas mãe precisariam da atualização de BIOS para o Ryzen ne?

não entendo nada de placa-mãe, ai fico perdidão kkk 

as fontes vi vários modelos e criticas, ai fiquei preocupado de comprar uma sem saber melhor qual seria boa de verdade.

obrigado pelas recomendações :D

Postado
30 minutos atrás, mALVIMbit disse:

@GuilhermeGB Essas placas mãe precisariam da atualização de BIOS para o Ryzen ne?

não entendo nada de placa-mãe, ai fico perdidão kkk 

as fontes vi vários modelos e criticas, ai fiquei preocupado de comprar uma sem saber melhor qual seria boa de verdade.

obrigado pelas recomendações :D

As duas placas fazem atualização de BIOS via pendrive apenas ligando a fonte, isso é bem comum nas placas dos novos chipsets A520 e B550. Ainda assim é muito provável que elas já venham atualizadas de fábrica.

As duas fontes que recomendei são de excelente qualidade, não são fontes qualquer. Veja que as duas estão listas como fonte Tier A nessa lista. Essa outra versão da Super Flower LEADEX III ARGB PRO ainda é listada como uma das melhores fontes do Tier A. A Supler Flower tem garantia de 5 anos, a XPG tem garantia de 10 anos.

Postado

Amigo, se você for usar o PC pra renderizar blocos 3D ou vídeos, pega um water cooler de 280mm ou 360mm sem dó.

Dá aquela doída no bolso, mas o processador agradece. Eu peguei o iCUE H150i e não me arrependo, mesmo achando ele um absurdo de caro (na época só os Kraken estavam mais caros).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...