Ir ao conteúdo

Tem diferença entre 7.1 virtual e placa de 7.1 em Headsets?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, caros detentores do conhecimento. Novamente peço a ajuda de vocês.

Meu headset já esta na hora de ser trocado, já não aguenta mais. E na hora das pesquisas eu vejo muitos headset com 7.1, aquela placa que vem no cabo.

Eu utilizo um Razer Kraken Pro V2 e com ele veio um software para virtualização do 7.1, e eu realmente noto uma diferença considerável quando eu o ligo (o som fica mais alto e os graves mais presentes)

Gostaria de saber se esses programas seria a mesma coisa que a placa, ou a placa chega a ser melhor? Pois isso irá interferir diretamente na minha escolha de novo Headset

• 3 semanas depois...
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Ludson Pereira, bom dia!

7.1 físico e virtual em headsets consistem em duas tecnologias: Múltiplos falantes e feitos de equalização/reverberação, respectivamente.
O primeiro coloca vários falantes baratos pra formar um fone caro, então a qualidade sonora já é mais baixa que um fone stereo de preço mais baixo por si só, e soma-se o fato que o distanciamento entre os falantes não é suficiente para ter um efeito similar a um sistema 7.1 que depende de um certo distanciamento e posicionamento para o delay calculado entre as caixas formarem um som espacial bacana.
O segundo altera o som de forma que dê uma ilusão de maior espacialidade, há um ou outro efeito que não é ruim, mas a maioria acaba por reduzir a nitidez com que a direção do sons podem ser percebidos em favor de falsa espacialidade.
Um fone estéreo de boa qualidade já conseguirá te fornecer todos os efeitos de localização, imersão e espacialidade que esses fones prometem, e quase invariavelmente melhor quando se encontram no mesmo preço. exceção é o Cloud Orbit/Audeze Mobius pelo jeito que o 3D é feito, porém esses fones são feitos de forma tão frágil que mesmo a qualidade sonora absurda não vale a pena.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...