Ir ao conteúdo

PC não inicia o Windows

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Há uns 3 dias meu PC começou a minimizar os programas e os ícones na área de trabalho ficavam piscando. Restaurei o PC (sem perder arquivos) e continuou, criei uma nova partição no HD para atualizar a BIOS (porque não tenho pendrive), e mesmo assim não resolveu, fiz um teste de tirar todos periféricos do PC e funcionou, descobri q era o mouse, fui la e comprei outro mouse. Ai o PC voltou a funcionar, porém eu bati minha perna no gabinete ai o PC deu tela azul, encostei dnv mais tarde, tela azul dnv. Até q ele não quis mais ligar.. Ele não inicia o Windows, só entra direto na BIOS. Estou achando q é o HD, mas o estranho é q na BIOS o HD é reconhecido.. Mexi nos cabos e nada.. também fiz um teste com um outro HD velho aq e o PC ligou. Retirei a bateria da placa-mãe por 5 min e coloquei de volta, e nada também.

o que eu faço??

ASRock h110m-hg4

i3 7100

GTX 1050

8gb de ram hyperx

fonte 600w

Postado
49 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Matheus Montenegro Boa tarde! Pelo que você disse, acredito que seja o HD mesmo. Você testou outro HD, e funcionou. Baixe o Seatools Bootable e verifique o status S.M.A.R.T. do HD suspeito. Além disso, faça um teste Genérico Longo (Long Generic Test) e anexe aqui os resultados.

Não entendi, tenho dois PC aqui, o meu, e um mais antigo, ai eu baixo esse seatools no PC antigo, ai conecto o HD suspeito nesse PC antigo?? 

• Moderador
Postado

@Matheus Montenegro Você disse que um outro HD ligou normalmente no seu PC, correto? O SeaTools Bootable é uma mídia bootável - ou seja, roda direto de um pendrive ou CD/DVD. Não faz diferença o computador que será utilizado. Você deve certificar-se apenas que esse seu HD suspeito esteja conectado, e fazer os testes que disse nele.

Postado
12 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Matheus Montenegro Você disse que um outro HD ligou normalmente no seu PC, correto? O SeaTools Bootable é uma mídia bootável - ou seja, roda direto de um pendrive ou CD/DVD. Não faz diferença o computador que será utilizado. Você deve certificar-se apenas que esse seu HD suspeito esteja conectado, e fazer os testes que disse nele.

Realmente.. O HD suspeito está danificado, consegui ver isso com o programa: HDD regenerator. Não consegui usar esse seatools.. O problema agr é: tenho muitos documentos pessoais importantes nesse HD, e não quero largar de jeito nenhum... Vou tentar utilizar a placa do HD que está bom, pra colocar nesse HD defeituoso, pra ver se liga

Postado
11 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Matheus Montenegro Eu aconselho o backup dos seus arquivos urgentemente. Se o HDD Regenerator fez alguma coisa, é porque há setores defeituosos (bad blocks). A tendência é piorar, visto que o HD deixou de ser confiável.

amigo mas como eu vou fazer o backup se ele não inicia o Windows?? 

Postado
Em 22/08/2021 às 20:34, Rio McCloud disse:

@Matheus Montenegro Use uma mídia Live de qualquer distribuição Linux, como o Linux Mint.

cara ta dando tudo errado aqui..

tentei formatar e instalar o windows 10 (sem pendrive ou dvd) naquele HD antigo, pra dps colocar no meu PC atual (porque quando eu colocava esse HD antigo no PC atual ele n iniciava o Windows). Porém no meio da instalação a tela ficou preta e não voltou mais, fiquei desesperado, tirei o HD do PC antigo e coloquei no PC atual pra ver se tinha baixado o w10. Porém não instalou, só continuou no 7, e ele não tá nem iniciando o windows mais, ele trava na parte do "bem vindo", e já tentei todas essas opções que está na foto:

23_08_2021_22_38_40.jpg

23_08_2021_22_38_11.jpg

Postado
8 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Matheus Montenegro Se o HD está com problemas, provavelmente você não conseguirá instalar o Windows nele. Se conseguir, a instalação provavelmente corromperá.

Puts, é isso então.. Verifiquei ontem e o estado dele estava em alerta.. Qual HD que você indica comprar? não precisa ser mais q 250gb porque só vou usar p estudar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!