Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos, eu comprei um matrexx 55, que tem uma faixa de led frontal, tenho tambem um kit de fans da coolmoon e minha placa-mãe é uma tuf gaming b460m-plus. gostaria de ajuda para poder configurar o led frontral do gabinete ou pela placa-mãe, ou pela controladora. pois fica desincronizado com os fans.

agradeço desde já

  • 4 semanas depois...
Postado

Olá @CH SANT Primeiro de tudo precisamos saber se tanto da faixa frontal do gabinete, quanto de cada um dos FANs que mencionou, há um cabinho onde na ponta exista um conector parecido com o conector de ligar o FAN na placa-mãe.

Se sim, agora vamos precisar descobrir se tal conector é RGB ou ARGB. Na grande maioria dos casos, o RGB é um conector de 4 pinos com os 4 pinos presentes. Já o conector ARGB normalmente é um conector de 4 pinos porém com apenas 3 pinos presentes.

Pronto, identificado se existem tais conectores e de que tipo são, agora basta saber se sua placa-mãe irá suportá-los, ou seja, se existem Headers (onde se conecta por exemplo o FAN na placa-mãe) para todos esses cabinhos.

Dando uma olhada rápida no site da ASUS, lá indica que sua placa-mãe possui 2 conectores para fita Aura RGB (esse seria o Header RGB) e 1 x conector endereçável Gen 2 (esse seria o Header ARGB) então sua placa-mãe permite a conexão de qualquer um dos tipos de dispositivos que existem, RGB ou ARGB.

Pronto, quase tudo resolvido. Por último basta saber as especificações de tensão (V - volts), corrente (A - amperes) e potência (W - watts) tanto dos Headers da sua placa-mãe quanto dos dispositivos que pretende ligar, no caso a fita frontal do seu gabinete e os seus FANs. E pronto, respeitando essas capacidades é só conectar e através ou do programinha da ASUS ou até mesmo da BIOS da placa-mãe em alguns casos, você conseguirá não só sincronizar os LEDs como também escolher padrões de cores e comportamentos dos mesmos, ok.

 

É isso. Espero ter ajudado. Grande abraço prô cê!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!