Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de configuração de PC para estudos, trabalhos e LoL


Posts recomendados

Boa tarde gente, ano q vem acho q vou entrar na federal, aí vou precisar de um computador para estudar e trabalhar. Mas além disso, vou querer jogar uns jogos casuais também, tipo LOL. O gabinete já tenho (redragon wheeljack). As peças vou comprar tudo na China: ram, processador, cooler, mouse etc). Queria só uma recomendação de processador onboard, porque placa de vídeo tá sem condições pra mim. Depois que deixei de comprar uma rx 580 em 2019 por 450 reais no Aliexpress minha vida nunca mais foi a mesma. Essa modinha de mineração chegou e infelizmente me impactou muito. Tava pensando em comprar aqueles mini PC da China também, achei umas configs boas por uns 1300 (Ryzen 3 2200u, 8gb ram). Mas não sei qual tem melhor custo benefício. 

Meu investimento MESMO vai mais pra celular, tendo em vista que vai ser minha principal ferramenta pro dia a dia, mas o PC era mais pra uma coisa mais leve, tipo aprender idiomas, conversar com gringo, jogar lol, jogar cs go, ver aulas em vídeo, essas coisas básicas, sabe? Infelizmente meu sonho de um PC gamer bolado vai ser adiado mais uma vez, mas também não quero uma lata velha, queria um lol com um fps bacana no máximo. Meu ping é 4ms (net 60mb). e aí, alguém me recomenda um processador onboard, levando em consideração o valor da placa-mãe?

16GB de ram é exagero nesse caso?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Você não está sozinho nessa de montar um PC "master race" mas eu aprendi a ter paciência, não dá para ter pressa nesse ramo.

Quanto você tem disponível hoje para essa aquisição?

Crise nesse ramo bateu forte, é inacreditável ver os valores hj e comparar com 2 anos atrás. Em 2019 comprei um Ryzen 3 2200g por 400 na BF, uns meses depois vendi por 750 (q era a média do momento). Não tinha montado o PC até então, aí resolvi vender já q o dólar subiu.

Mas então man, eu tenho até uns 800 reais (pra processador e placa-mãe), mas não tenho muita noção dos valores hoje em dia, depois que o dólar passou de 5 reais simplesmente parei de acompanhar, mas não vai ter jeito, vou precisar de um PC. Tenho medo de comprar algo além do que eu preciso também, porque ao mesmo tempo que quero um PC fluído, não quero nada exagerado. Vou guardar dinheiro pra um intercâmbio, então quero NO MÁXIMO uma config q rode lol decentemente e que o PC não trave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Q_Qm placa-mãe lá fora eu não recomendo muito, são itens grandes, usados e a maioria é de marca chinesa.

Processador com gráfico integrado lá também não é muito barato desta geração

 

Com este valor você consegue um kit com Atlhon 320Ge e uma placa-mãe A320M (muito parecido com o 3000g) e já vem com a Vega 3 que é básica mas vai atender para jogos básicos isso tudo próximo dos R$: 800 + frete

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-athlon-320ge-a320m-cooler-a50

 

EDT: O cooler que vem junto nesse kit, é básico, se por acaso esquentar muito, no mesmo site tem um cooler bom por menos de R$: 100

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-gaming-sage-x-led-branco-pg-sgx-white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!