Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

estou com muita dúvida em qual placa de vídeo comprar, estou querendo investir R$3500,00.

Hoje tenho uma GTX 645 1 gb DDR5
Processador: I5 7º Geração
SSD: 120gb
HD: 1tb
Memória: 12gb
Fonte: 500W

Jogos que estou querendo jogar com ela: New World

Postado

@carbonii Mano até pensei, porém daqui uns dias como o colega falou tem a black fraude, tomara que venha algo bom!!!

O complicado tb seria adquirir um PC na pichau ou outra loja, e depois ter que trocar a placa.

Postado

Se você for ter mais grana em novembro a configuração que recomendo é

entre neste link 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4

Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red  (selecione 2 pentes de 8GB ram)

Armazenamento você pode escolher 1TB de SSD NVMe para nunca mais precisar se preocupar com sistema lento e pouco armazenamento OU você pode colocar 1TB de HD e 256GB de SSD. Caso OPTE por SSD apenas recomendo o (SSD Adata Spectrix S20G RGB, 1TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2500MBs e Gravação 1800MBs)

Fonte Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

Gabinete Gamer Gamdias Argus E4 Elite, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 1 Fan

Esse processador já possui vídeo integrado capaz de rodar diversos jogos como GTA 5 / BF4 / CS GO / LOL, jogos mais leves ele roda de boa. Quando você tiver mais grana consegue colocar uma placa de vídeo top como RTX 3060 TI / RX 6700XT tranquilamente, afinal o processador vai aguentar.

@Esmeril Isso é "calculadora" pra ver se a FONTE aguenta a configuração e não se o PROCESSADOR vai conseguir aguentar a placa de vídeo.

Você colocar uma RTX 2060 no seu computador é tipo um FUSCA com rodas de FERRARI. Seu processador é bem fraco e antigo, ele não consegue utilizar a capacidade da RTX 2060 e de placas atuais, entende?

Por isso recomendei essa configuração na Terabyte, possui um processador robusto que vai aguentar praticamente todas as placas de vídeo que tem no mercado em 2021.

• Obrigado 1
Postado

@carbonii Bacana Carboni, coloquei essas recomendações ficou em 3960,00!!! cabe no orçamento.

Uma dúvida, eu poderia optar em uma fonte mais robusta, tipo de 600W ou mais?
Quanto a jogo a ideia e o CS e o New World que e bem pesado

Postado

@Esmeril Essa fonte que recomendei já é o suficiente, a eficiencia dela é (GOLD) é uma fonte excelente. A cada dia que passa as placas de vídeo consomem menos, é besteira pegar uma de 600W. Deu 3960R$ ? tem certeza rsrs? se possível manda print dos itens que você selecionou! Acho que na minha deu um pouco mais.

A ideia dessa configuração é que ela tem um gráfico integrado que quebra um belo de um galho, como eu disse roda GTA 5 em 1080P tranquilo. Daqui uns 3 meses quando for a black friday você pode colocar uma placa de vídeo potente como uma RTX 2060 ou até melhor pois a configuração vai aguentar :)

Postado

@carbonii
image.thumb.png.9e5e2fc0172336ffb862daa5d321c7c0.png
image.thumb.png.bf708ea896f6c40804a60c5392cf83c9.png

R$3960 - Realmente se analisa e melhor eu vender esse e pegar outro.

Pensei em colocar mais 1 memória de 8gb

meu monitor eu esqueci de colocar é um Acer 144mhz 0,5ms

Postado

@Esmeril Sim amigo coloque outro pente de 8GB é muito importe, clique no "+" para adicionar.

Vai ficar com uma configuração excelente, só colocar uma placa de vídeo top de linha e correr pro abraço po kkkkk

• Curtir 1
Postado

@God Of Machs Bah cara excelente, vi o vídeo que tu recomendo!!! acredito que vou optar por isso mesmo!!!! Acredito até que da pra passar um bom tempo sem placa de video!!

Agora e vende esse meu, valeu pela ajuda pessoal.

Outra dúvida sempre tive Intel, esses amds são bons de revenda?

Não seria necessário colocar um cooler?

Postado

@carbonii Cara recomendação perfeita exatamente o que estou procurando, só fiquei na dúvida da fonte se aguentava a 3060ti mas você já disse que aguenta de boa ótima recomendação 👍

Postado

@Esmeril Os AMD hoje são tão bons ou até melhores dependendo do processador que os intel. 

@Faisqa Essa aguenta tranquilo, é uma excelente fonte, eficiencia 80 plus GOLD, pode ir sem medo.  Um adendo, caso você for colocar a RTX 3060 TI logo de cara não há necessidade colocar o Ryzen 5 5600(G) coloque o Ryzen 5 5600(X) que é a versão sem vídeo integrado e que é melhor :)

Postado

@carbonii Esse gabinete cabe uma RTX tranquilo?
E as memorias, n teria alguma mais em conta?
e essa placa  Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4 não seria melhor?

Postado

Carboni mandou o gabarito rs, o ideal é você montar a maquina no zero mesmo, a configuração está excelente, praticamente a mesma do meu PC, montei ele no final de junho desse ano, pra ficar completo só falta eu fazer upgrade na placa de vídeo.

• Haha 1
Postado

Só uma observação, essa placa-mãe B450 DS3H não vai funcionar com esse processador Ryzen 5600G se a BIOS dela não for atualizada. Resumindo, voce vai precisar usar um processador Ryzen 3000 emprestado para poder atualizar a BIOS...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...