Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente. abri um tópico em computador desligando sozinho e um colega pediu para que eu abrisse um aqui. Bom, aqui vai o problema:

Recentemente eu botei em uma placa-mãe (ga h81m h) minhas peças de um outro PC (placa de vídeo, mem. Ram e fonte)

Aqui vai as configs:

-I5 4440 

- GTX 1050 ti

12 de ram 

Fonte Tomahawk TGT 500w

Nota: eu uso estabilizador há anos e nunca deu nenhum problema, até antes mesmo desse problema atual eu já usava estabilizador (aquela caixa com tomada atrás)

E também uso a mesma fonte tem uns 4 ou 5 meses e no outro computador nunca deu problema.

Enfim, eu troquei a fonte, liguei tudo certinho (de acordo com o tutorial do YouTube, não tem como dar errado, liguei ATX certo, 24 pinos, sata de energia do HD, sata de dados do HD, eu só não tinha ligado o do leitor de Dvd.

Bom, como eu troquei de placa-mãe eu tive que formatar o PC, até aí td bem, tava funcionando normal com meu HD antigo, ligava de boas. Mas no dia que eu fui formatar, depois de ligar os cabos sata (dados e Power) do leitor de DVD eu fui ligar o PC, cliquei no botão, as ventoinhas giraram por dois segundos e desligou.

Faz um "click" de ligar e logo em seguida outro e desliga. 

Depois de desistir, passou dois dias e minha esposa, clicou no botão de ligar só pra ver se ia funcionar, sem esperança, aí ligou! Do nada. Usei ele uma noite e um dia inteiro, aí hoje já está dando o mesmo problema.

Edit: Caso seja a fonte, indiquem alguma que seja funcional pra essas configs do meu PC, e que não seja tão cara..

Obrigado.

Postado
1 minuto atrás, Biel Franco. disse:

Nota: eu uso estabilizador há anos e nunca deu nenhum problema, até antes mesmo desse problema atual eu já usava estabilizador

bixo, estabilizador é um treco q ninguem usa pelo menos há uns 15, 20 anos.. so prejudicam as fontes boas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...