Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, encontrei um pente de RAM idêntico ao meu, e quero comprar para fazer dual channel. Porém, a peça já tem 4 anos de uso, e queria saber como está a "saúde" dela antes de comprá-la.

Que tipos de testes devo solicitar ao vendedor? Quais detalhes devo observar fisicamente na peça? Ou outras observações importantes que preciso ficar atento... posso ir testá-la pessoalmente.

Para efeitos de informação, o pente é um Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2133mhz CL14.

Desde já agradeço :)

Postado

RAM é a típica da coisa que ou funciona ou não liga... não tem muito o que testar. Você até pode tentar vir com um pendrive com memtest, mas na real que não vale o esforço.

Postado
25 minutos atrás, FoX_66 disse:

e queria saber como está a "saúde" dela antes de comprá-la.

MEMTEST: https://www.memtest86.com/

se tiver ruim, acusa logo

25 minutos atrás, FoX_66 disse:

Que tipos de testes devo solicitar ao vendedor?

o teste mais direto e que é acessivel a qualquer um é com o memtest

26 minutos atrás, FoX_66 disse:

Quais detalhes devo observar fisicamente na peça?

estado de conservacao, verificar os pinos metalicos se não estão muito desbotados, etc.. memoria é o tipo de coisa q não dá pra ver quase nada, o que importa mesmo é o teste de integridade dela com o memtest..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!