Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sem sinal em PC sem sistema


Posts recomendados

Boa tarde, galera.

Preciso de uma ajuda.

 

Meu PC precisei comprar várias peças novas: processador, placa-mãe, RAM e fonte novas. Ele está zerado, inclusive não tendo instalado OS nenhum ainda. Comprei o monitor hoje também (seminovo, porém testado pelo vendedor na minha frente). Conectei todos os cabos corretamente, mas quando ligo, dá os 3 bipes de falta de sistema operacional, mas fica aparecendo na tela "Sem sinal". 

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Configuração:

 

placa-mãe: AMD Gigabyte AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2Ghz

memória RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8gb

 

Não sei se pode ser isso, mas a única questão é que essa placa-mãe só tem saída de vídeo HDMI e o meu monitor é apenas entrada VGA, então adquiri aqueles cabos com uma ponta de cada entrada. 

 

Alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

@raphapaguiar 3 beeps Motherboard failure.

3 beeps não é erro de falta de sistema operacional, esse erro se refere à placa-mãe. remotamente pode ser ram.

 Todas as peças são novas, compradas há menos de 2 meses. Mas como eu estava sem monitor só consegui instalar hj. O que você me recomenda fazer?

2 minutos atrás, raphapaguiar disse:

 Todas as peças são novas, compradas há menos de 2 meses. Mas como eu estava sem monitor só consegui instalar hj. O que você me recomenda fazer?

Na verdade, fui reparar agora, são 4 bipes, um mais longo, seguido de 3 curtos rápidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphapaguiar pedir a garantia, mas seria interessante testar com outra memoria , processador e fonte pra ter certeza de qual componente está estragado

4 Beeps - Timer Failure
Troubleshoot motherboard.

não ajuda muito, aparentemente é a placa-mãe, mas é sempre bom testar pra ter certeza, senão você pode pagar o frete e não ser o produto.

se você não tiver como testar será preciso pagar pra alguém testar em uma assistência, esse é o lado ruim de comprar peças avulsas.

E não faça mais isso de comprar peças avulsas aos poucos, compra tudo de uma vez senão o risco de você perder a garantia é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!